PDA

View Full Version : Mainboard 4X VGA 8X ?

RaZieLzInhO
27-02-2004, 07:20:21
Minha atual placa mãe suporta AGP X4 e minha VGA é 8X, issu influencia muito no desenpenho da placa? pode causar um esquentamento fora do normal na placa mãe?

Quando tava usando uma VGA onboard, a temperatura da makina fikacava entre 30 e 45, com a VGA off board que to usando a temperatura subiu estrondamente:.

CPU:. Minino 67º
System:. Minino 60

Cara se frita um ovo em cima do meu PC, ja troquei de coller 3 vezes em menos de 1 ano... ja ta td aberto, eu gabinete ta meio apertadinho mas ele nunca esquento assim... a placa pode ta influenciando issu?

OBS:. acho que eu inverti as temperatura, não tenho certeza agora, nun sei se é CPU 60º e System:. 67º huahuaha :confused:

trlourenco
27-02-2004, 09:55:32
Sobre a temperatura não sei lhe falar. Mas sobre o desempenho é quase nada, a diferença de desempenho do agp 4x para o de 8x é de aproximadamente 5%.

Escobar
27-02-2004, 10:22:38
Na maioria dos casos, o problema de aquecimento nao esta apenas no cooler do processador, e sim em gabinetes pequenos e mal ventilados.
A soluçao no seu caso parece ser a troca do seu gabinete por um mais ventilado e de preferencia com 2 ventuinhas na frente e 2 atras, se tiver alguma na lateral e em cima eh lucro.... e nao esqueça de uma pasta termica razoavel no seu processador.
Quanto ao agp, nada a acrescentar, jah foi respondido
abracetas.:sm03: