View Full Version : taxa de atualização
Lá vem o leigo....
Galera, pra qual a funcionalidade da taxa de atualização de um monitor (ou refresh rate), o do meu varia de 60 mhz a 85 senão me engano, em qual opção devo deixar? e pq?
DekerBSB
26-02-2002, 10:23:50
uma vez discutimos isso aqui....foi um topico que rendeu bastante......da uma procurada pq tem muita coisa util.....principalmente ensinando como configurar tudo...
....
....
mas resumindo...mantenha sempre no maximo que seu monitor permitir.....
lembrando que se vc alterar pra 85hz em 16Bpp para 32bpp vai continuar como default....
vc tem q configurar isso para todas as resoluções, tanto para 16bpp quando para 32bpp....
....
...
Valeu deker, vou catar o tópico aqui, mas isso foi a muito tempo?
num sei se vc já achou, mas o Tio BatZ dá uma ajudinha procê...
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=1258
;)
[]'s
ca_coelho
26-02-2002, 19:35:43
Tentei colocar o meu em 85 Hz e não consegui? Só aparecia até 75 Hz. Meu monitor é um Samsung 550s 15'. O que eu estranhei é que minha placa de vídeo (GeForce 3 V8200 - Asus), tem o refresh rate de 85 Hz e não consigo habilitar. È o monitor que está inibindo essa frequência? Não tem uma forma de aumentar a frequência do monitor?
Valeu,
ca_coelho
26-02-2002, 20:51:03
Esqueci de perguntar outra coisa. Estou usando o "otimizado", isso é o ideal? Melhor usar o 75 Hz?
Valeu,
DekerBSB
26-02-2002, 21:23:53
hehehehe
valeu Batz.....eu tentei achar o link mas nao encontrei...
:)
quanto as perguntas........nao adianta a placa ter suporte pra 85hz na resolução X se o monitor nao suportar.......
......
nunca use as opções otimizado ou padrão do adaptador......coloque sempre no maximo que o monitor aguentar para cada resolução..............
a importancia disso é o seguinte:
no meu caso meu monitor so pega 60hz em 1280x1024....aí quando eu jogo nessa resolução e os frames passam de 60 acontece o efeito de cintilação.......ou seja.....o monitor não aguenta jogar tantos frames pra tela aí da tipo uma distorcida...
é impossivel explicar o efeito....só vendo mesmo.....
mas é ruim........e dizem que pode até fazer mal pros olhos e dar dor de cabeça.........
......
......
por isso que existe diferença de preços em monitores "iguais".....tipo um monitor da LG que pega até 1280x1024 e outro modelo da LG que tbm pega 1280x1024 só que a diferença de preço é enorme........isso é pq o mais caro consegue manter uma taxa de atualização muito maior nas resoluções..tipo 85hz contra 60hz do mais barato......
..........
..........
todos dizem que a 85hz fica perfeito.....o olho nao percebe o efeito de cintilação.........75hz da pra levar.......e 60hz sux....
Valeu Batz, esse cara tá sempre de prontidão, parece até o chapolin colorado heheheheheheheh.
Aproveitando, por onde anda o phantom? o cara tá sumido
não contavam com a minha astúcia!
:D
o Phantom tá vivo sim, só está meio sem tempo, ele vai prestar vestibular no final do ano, e fica fingindo q estuda e tal... ehehehehehehe
mas esperamos q em breve ele arranje um tempinho maior pra nóis :cool:
[]'s
DekerBSB
27-02-2002, 13:38:35
Originalmente enviada por BatZ
o Phantom tá vivo sim, só está meio sem tempo, ele vai prestar vestibular no final do ano, e fica fingindo q estuda e tal... ehehehehehehe
mas esperamos q em breve ele arranje um tempinho maior pra nóis :cool:
[]'s
hAIuhAIuahuiahIUhAIUhaiuh
falou tudo Batz........o safado agora descobriu os prazeres do alcool e virou maior pé de cana.....
:P
qualquer dia nois vai sair junto pra tomar umas bira e beijar umas xereca....
:p
ButtHead-ZA
02-03-2002, 19:50:53
ae me interessei pelo assunto
uma vez eu achei o lugar onde dava todas as resolucoes e a gente escolhia em cada uma a frequencia vertical
mas naum lembro aonde eh
alguem pode me dizer onde fica??
valeu!
Marc Silveira
02-03-2002, 20:35:07
aki so pega 60Hz no sansung sync550V em 1024x768 16 ou 32bits cores mas si eu botar 800x600 32bits pega 85Hz.voces acham q devo usar essa resoluçao ridicula?com o powerstrip pega 75Hz em 1024x768 uso o pstrip?sao tantas duvidas, jesus!!!!!
DekerBSB
02-03-2002, 21:46:24
se vc forçar uma taxa de atualização que seu monitor não aguenta vc torra ela.......
......
isso q é foda do powerstrip......tem q usar com cuidado.....pq ele permite que vc especifique a taxa que vc quiser pra resolução que vc quiser.......
com o powerstrip vc pode até criar resoluções que seu monitor não aguenta......
......
eu botei 1600x1200 uma vez.........funciono legal......mas as coisas ficavam "sumindo" da tela......pra eu ver o botão INICIAR do windows tinha que descer a tela.....
Pacote
03-03-2002, 07:35:33
Aow como que vc botou 1600 com powerstrip quemerda fui tentar aqui pra ver mas tipo ele nao deixa pois reconhece o moedelo do monitorntao diz que nao da heheh
com medal mesma coisa
quando peguei o monitor fui ver se aguentava 1600 ai quando pus ele saiu do jogo com msg de erro
:D:):D
pô galera...dá pra usar o powerstrip sem problemas...
é só marcar a caixinha "Esconder modos não suportados pelo monitor" aí ele só deixa vc mudar entre as taxas que o monitor aguenta...aqui no caso o meu aguenta até 85 Hz em 800x600...
mrxrsd
06-03-2002, 00:40:16
Pra quem tem uma geforce mx 400 o melhor é usar o Riva Tuner?
E tipo fui olha a taxa lá e só tinha 60 Hz, Padrão ou otimizado hehe :/ shit Monitor 107S da Philips sux
© GamesBrasil.com.br 1999-2004