View Full Version : Problema FX5600 com Engime Quake Arena!?
luiz.af
04-11-2003, 13:35:51
Estou tendo um problema que sei que deve ser difícil de alguém me ajudar, mas não custa tentar. Qualquer jogo que use a engime de quake arena, isso quer dizer a maioria dos jogos que andam saindo, da pau em meu computador. Isso acontece, por exemplo em Medal, Call of Duty, Jedi Academy, entre outros. O jogo entra, você joga por um tempo indeterminado, que pode ser pouco ou muito, ai de repente da pau , volta para o Windows com as cores da tela toda zuada, tipo 8 bits, e na maioria das vezes aparece a seguinte frase: “Error Microsoft Visual ++c Runtime” (mais ou menos isso). Como já mencionei o problema só ocorre com essa engime, pois nunca da pau em outros, como pó exemplo, Max Payne 2, Midnight Club 2, Tomb Raider, Unreal, entre outros. Mas sei onde tudo começou, foi quando troquei minha GeForce4MX440 por uma GeForceFX5600. O computador já foi formatado umas 3 vezes, já testei com vários detonadores, mexi ate em algumas configurações na Bios, e nada. Já estou tendo saudades de minha GeForce4MX440.
alucard
04-11-2003, 15:23:45
nossa q estranhu...
pq as geforces tem q rodar esses jogos..
pq saum opengl..
c testo otra placa de video!?
ButtHead-ZA
05-11-2003, 08:16:44
estranho mesmo... eu soh rodei o quake3 com essa placa no comeco quando eu logo comprei ela... dava uns erro tipo num arkivo 3dfx, pq eu naum tinha formatado ainda
agora naum tem mais nada 3dfx aki mas naum tentei rodar ele denovo... se fosse erro de opengl podia ser alguma coisa com drivers pq o q3 eh jogo antigo otimizado pras voodoos entaum as vezes tem umas incompatibilidades... mas esse erro do visual c++ soh me dava as vezes no icq... tava lah bem feliz e dava esse erro do nada e tinha q fechar o icq e abrir denovo... e pra corrigir issu eu tive q formatar aih voltava ao normal...
serah q naum pode ser algum defeito na placa mesmo? ou algo com o windows?
alucard
05-11-2003, 14:53:58
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
estranho mesmo... eu soh rodei o quake3 com essa placa no comeco quando eu logo comprei ela... dava uns erro tipo num arkivo 3dfx, pq eu naum tinha formatado ainda
agora naum tem mais nada 3dfx aki mas naum tentei rodar ele denovo... se fosse erro de opengl podia ser alguma coisa com drivers pq o q3 eh jogo antigo otimizado pras voodoos entaum as vezes tem umas incompatibilidades... mas esse erro do visual c++ soh me dava as vezes no icq... tava lah bem feliz e dava esse erro do nada e tinha q fechar o icq e abrir denovo... e pra corrigir issu eu tive q formatar aih voltava ao normal...
serah q naum pode ser algum defeito na placa mesmo? ou algo com o windows?
velho..
quake3 naum eh otimizado pras voodoos..
ele eh feito em opengl ..
as voodoos rodavam com o API glide ...
as placas q rodam melhor em opengl saum as geforces por isso q eh estranho..
luiz.af
06-11-2003, 08:35:40
Como ja formatei a maquina, e ja testei varios detonadores, acho que so pode ser pau da placa mesmo.
alucard
06-11-2003, 12:39:34
tenta pega otra 5600 ve o q acontece
ButtHead-ZA
06-11-2003, 13:00:50
Originalmente enviada por alucard
velho..
quake3 naum eh otimizado pras voodoos..
ele eh feito em opengl ..
as voodoos rodavam com o API glide ...
as placas q rodam melhor em opengl saum as geforces por isso q eh estranho..
tudo bem q eh opengl kra
mas na epoca q saiu nenhuma placa rodava melhor q a voodoo
claro q tinha akeles lances de 32bits q as voodoos naum tinha ainda mas mesmo assim era mais estavel
tinha diferenca entre vc jogar com opengl ou o 3dfx opengl
alucard
06-11-2003, 13:45:36
rodava melhor na geforce 256 kra..
certeza..
pd procura benchmark da época..
a 3dfx era mais rapida (absurdamente mais rapida qndo usava o GLIDE)c fosse qualker otro API ela ficava uma merda..
alucard
07-11-2003, 01:53:25
http://www6.tomshardware.com/graphic/19991011/geforce-12.html
geforce 256 contra voodoo 3 3500 e 3000
obs:voodoos naum rodavam em 32 bits...
ButtHead-ZA
07-11-2003, 07:44:33
mas as geforce foram lancadas depois naum foi? as v4 q eram pra ser a concorrente naum?
as v3 concorriam com as tnt2, q por acaso se mostra mais lenta
alucard
07-11-2003, 15:23:49
as voodoos 3 saum mais rapidas em 640por480..
depois soh tomam pra oreia..
BlackSilver
08-11-2003, 00:22:27
Poste seu problema nesse fórum, na seção de usuários/jogos, nesse fórum você tem as maiores chances de ver respostas para seu problema
http://www.opengl.org/discussion_boards/cgi_directory/Ultimate.cgi
As Voodoo 3 concorriam com as TNT2, as GeForce saíram 5 meses depois e custavam o dobro do preço das Voodoo.
alucard
10-11-2003, 13:22:36
td bem q saiu depois mas a tnt 2 era mais rapida do q voodoo3 em resoluções maiores q 640 por 480
ButtHead-ZA
12-11-2003, 18:39:02
Originalmente enviada por alucard
td bem q saiu depois mas a tnt 2 era mais rapida do q voodoo3 em resoluções maiores q 640 por 480
bah naum sei naum tenho minhas duvidas
tem algum lugar onde testaram issu?
Longshot
19-11-2003, 12:34:14
Pessoal que esta tendo problemas com o novo forceware 52.16 esqueça a merda deste driver pois esta todo bugado com problema de pixel e texturas em varios games, depois de estudar e testar varios drivers descobrir este driver que mostrou mesmo todo o desempenho de minha placa (FX 5600 ULTRA) o FORCEWARE 53.03 recomendo quem tem FX e quem tenha TI e queira testar pegar este driver, pois apesar de LAKED esta muito bem trabalhado com todos os bugs do driver anterior corrigido.
www.evga.com/support/downloads/default.asp
SEM MAIS
© GamesBrasil.com.br 1999-2004