PDA

View Full Version : Pra mim as Radeon são lenda!

Fenris Wolf
03-11-2003, 23:11:22
Pô! Conheço uma galera que curte pc e mexe mesmo, mas não vi ainda uma Radoen na minha frente!
Já vi todas as GeForces 3, 4, 2 Mx... Algumas FX, mas nenhuma Radeon... To achando que é tudo lenda! :D

[]s

NeoRSC
03-11-2003, 23:22:17
ou todo mundo tem medo de comprar e entrar numa fria... eu ainda acho a NVidia mais confiável q a ATI...

Roma
03-11-2003, 23:29:06
Originalmente enviada por NeoRSC
ou todo mundo tem medo de comprar e entrar numa fria... eu ainda acho a NVidia mais confiável q a ATI...

Na boa kra, tem conceitos idiotas que já estão totalmente ultrapassados, e esse de ATI ser incompatível com a maioria dos PCS é um deles :o

Rodricity
03-11-2003, 23:30:18

ATualmente a NVIDIA é que esta virando lenda pra esqueçimento...hehe :)

NeoRSC
03-11-2003, 23:52:34
put. meu! os kra ficam cabrero de falar mau da ATI véio... mas é isso ae... o dia q a ATI for melhor q a NVidia eu faço q nem quando a NVidia comprou a 3Dfx... deixo de usar placas da NVidia e compro ATI... mas de boa... isso acho q vai demorar um pouco pra acontecer ainda, se acontecer hehehe... msm pq as Radeon sendo 5 FPS mais rápida q as GeForce não significa q as placas da ATI são melhores aff;)

Rodricity
04-11-2003, 00:32:35
put. meu! os kra ficam cabrero de falar mau da ATI véio... mas é isso ae... o dia q a ATI for melhor q a NVidia eu faço q nem quando a NVidia comprou a 3Dfx... deixo de usar placas da NVidia e compro ATI... mas de boa... isso acho q vai demorar um pouco pra acontecer ainda, se acontecer hehehe... msm pq as Radeon sendo 5 FPS mais rápida q as GeForce não significa q as placas da ATI são melhores aff;)

A NVIDIA atualmente esta anos luz atras da ATI...o exemplo são as Geforce FX´S...

CarlosR
04-11-2003, 01:19:33
A maior parte dos usuarios são desinformados qto à ATI, q não são facilmente achadas em loja comuns pra vender, sendo então pouco recomendada pelos "tecnicos" (fonte de informação dos leigos). Mas tbm não se pode negar q volta e meia sai um jogo q não tem compatibilidade com as ATI, felizmente posteriormente sempre sai um patch e tal. Mas já é tradição, desde a epoca da 8500 X GF3, q as radeons ganham em qualidade de imagem, com filtros ativos etc. Um dia ainda vou ter a minha radeon:D

Roma
04-11-2003, 12:13:18

Kra, em primeiro lugar, eu não sou "kra" da ATI, mesmo pq acabei de comprar uma TITANIUM 4200, mas não tem mais essa de ATI ser incompativel com a maioria dos PCS, hj em dia tá tudo muito moderno, por isso, outro conceito que acho totalmente ultrapassado é esse de formatar qd se troca de VGA. Pq eu mesmo comprovei isso, as placas tem a mesma performance, com o PC formatado ou não, hj em dia nem precisa desinstalar os drivers da ATI para botar uma placa da Nvidia por exemplo, isso já não influencia mais em nada, cansei de fazer isso e ter os mesmos pontos no 3dmark ou FPS em tal jogo com o PC formatado ou não.

Killer
04-11-2003, 12:31:59
Oque acontece eh que a maioria dessas lojas no Brasil so vendem Low-end kra... muitas delas vc nao acha mem corsair, mobo Abit e talz... so vende porcarias.. infelismente aki a galera quer mais eh vender por preço baixo sem se importar com a qualidade.. so quantidade... e isso sux muito.... pq realmente as ATI estao melhores atualmente para High e medium End.. eh so pesquisar em sites especializados e conferir... ;) e outra coisa... a NVIDIA ja eh bem conhecida da galera manow a muito mais tempo q as ATI e fez muito sucesso com as GF... por isso q quase todo user so quer NVIDIA... acho q mais da metade dos usuarios de PC do Brasil nao sabe nem oq eh ATI... :P

fodz....

AE NERO... e alem de terem uma media de FPS melhores que as NVIDIA (HIGH , MEDIUM end) a imagem eh melhor tmb.. sera q isso nao faz delas melhores placas???.. oq mais vc quer de uma VGA alem de desempenho e qualidade de Imagem???
:sm01: :sm01: :sm01:

Roma
04-11-2003, 13:30:03
Originalmente enviada por Killer
AE NERO... e alem de terem uma media de FPS melhores que as NVIDIA (HIGH , MEDIUM end) a imagem eh melhor tmb.. sera q isso nao faz delas melhores placas???.. oq mais vc quer de uma VGA alem de desempenho e qualidade de Imagem???
:sm01: :sm01: :sm01:

Que são mais rapidas concordo, agora esse negocio de imagem melhor nas ATi eu já discordo, to com uma R9100 aqui e ela tem a mesma imagem que eu tinha com a GF MX 440, e a R9600 PRO do meu amigo tb, mesma coisa!!!

CesarDRK
04-11-2003, 13:40:26
Aff... nvidia q ta virando lenda... Geforce FX pra mim eu não kero nem dada... imagine comprar uma... :rolleyes:

NeoRSC
04-11-2003, 16:10:56
tem um krinha q era aki do forum q mora na msm cidade q eu... naum lembro o nick dele aki (mas o Hell deve lembrar... uma vez ele tretou com ele no ICQ, hehehe)... mas ele tem uma 9500 PRO desde o tempo q eu tinha uma Ti4400 e bem na epoca em q lançou o C&C Generals... direto ele levava e leva a maquina aki em ksa pra gente jogar em rede e talz... com AA no 2X a Radeon dava varias caidas de frames enquanto eu com uma Ti4400 com AA no 2X rodava tranquilo sem essas caidas:) e isso pq eu tinha um XP200+ na época e ele um 2400+ q alias ele vendeu pra mim hehehe... entaum será q é lenda?:confused: eu admito q uma 9500 PRO é mais placa q uma Ti4400, mas entaum pq ela era mais lenta? e naum falem q não sabemos confirar maquinas... pq eu manjo um poko, mas o kra manja pakas de hardware... ou seja... será q naum existe incompatibilidade das Radeons com varios games?!... eu msm via na ksa dele veio... e outra na paz ae galera... ow... :D pq eu sei q alguem sempre leva pro lado ruim...:)

Rodricity
04-11-2003, 16:15:12
tem um krinha q era aki do forum q mora na msm cidade q eu... naum lembro o nick dele aki (mas o Hell deve lembrar... uma vez ele tretou com ele no ICQ, hehehe)... mas ele tem uma 9500 PRO desde o tempo q eu tinha uma Ti4400 e bem na epoca em q lançou o C&C Generals... direto ele levava e leva a maquina aki em ksa pra gente jogar em rede e talz... com AA no 2X a Radeon dava varias caidas de frames enquanto eu com uma Ti4400 com AA no 2X rodava tranquilo sem essas caidas:) e isso pq eu tinha um XP200+ na época e ele um 2400+ q alias ele vendeu pra mim hehehe... entaum será q é lenda?:confused: eu admito q uma 9500 PRO é mais placa q uma Ti4400, mas entaum pq ela era mais lenta? e naum falem q não sabemos confirar maquinas... pq eu manjo um poko, mas o kra manja pakas de hardware... ou seja... será q naum existe incompatibilidade das Radeons com varios games?!... eu msm via na ksa dele veio... e outra na paz ae galera... ow... :D pq eu sei q alguem sempre leva pro lado ruim...:)

Pode ser variação do sistema, um pode estár melhor que o outro...por exemplo drivers....é dificil um sistema ser igual ao outro...devida a variedade de hardware no mercado...mas em si em performance a 9500 pro com filtros e melhor que a TI 4400 usando filtros...
Só pra resaltar eu testei aqui a 9500 pro e 9600 pro...e joguei alguns jogos, usando a mesma config e a performance foi praticamente a mesma...eu falo isso pra todo mundo e ninguem acredita...

O mesmo caso da GF3 modelo classico pra Radeon 8500 LE, eu testei as duas aqui e achei a Radeon 8500 mais rápida...faz tempo isso, mas percebi que com a 8500 eu poderia jogar com filtros nos jogos antigos daquela época..

CesarDRK
04-11-2003, 18:44:52
Originalmente enviada por Rodricity
O mesmo caso da GF3 modelo classico pra Radeon 8500 LE, eu testei as duas aqui e achei a Radeon 8500 mais rápida...faz tempo isso, mas percebi que com a 8500 eu poderia jogar com filtros nos jogos antigos daquela época..

A Radeon 8500 eh mais rápida até q a GF3 Ti500... é soh procurar uns reviews por ai na internet...

corvaumm
04-11-2003, 18:51:20
poh kra, testei as radeons soh abaixo d radeon 9500pro, e as fx ateh 5600... comparando elas de acordo com a epoca em q eram tops, a maioria das radeons se saiam melhor q as fx, soh pq as fx naum fikavam taum abaixo delas assim... radeons melhores, e esse mito d q radeon eh incompativel com a maioria dos jogos, axo q eh mintira...

Tehort
04-11-2003, 20:49:40
u ainda assim vou de ati... a imagen delas sao bem melhores... e todoooooooo mundo diz isso... qto a imcompatibilidade isso eh q eh mito...

Rafinha
04-11-2003, 21:23:13
eh Neo amigão, acho que vc está equivocado kra, as placas Ati vem melhorando muito hj e se elas fosse tão incompativeis, hj ela nem estaria no mercado kra!!!
Eu particularmente, se fosse pra ganhar uma placa top, com certeza seria um Radeon 9800Pro e não uma 5900Ultra...minha opinião....anda dando muito problema de desempenho e bugs com as FX...
Mas a minha Ti aki tá perfeita, isso eh verdade!

Raybon
04-11-2003, 22:29:48
Para com essa de porque eh d marca conhecida tem q comprar gforce,eu escolheria a Radeon...com certeza!!!

ButtHead-ZA
05-11-2003, 08:27:37
as ultimas fx realmente tem muitos bugs, eu tb ficaria com as radeon top ou inves das fx
mas a minha fx5600 naum tem bug... ela soh naum eh tudo akilo q eu achava, mas tb naum posso afirmar com certeza, afinal, meu processador limita d+
no comeco achei q ela fosse mais rapida q uma r9600pro, mas parece q naum eh
eu ia comprar a r9500pro, q acredito ser melhor q essas 2 q eu falei mas naum deu

essa historia de melhor imagem eu acreditava no q diziam aki, mas uma vez e naum faz muito, eu olhei um site q comparava issu... naum lembro qual infelizmente, mas era visivel q as fx com AA e FA ligados, as imagens eram mais nitidas q as radeon, por outro lado, sem ligar o FA e o AA, as radeon se mostravam mais bonitas... foram testados uns 4 jogos... nos 4 as fx eram mais bonitas com filtros... entaum fiquei com a duvida... aki tenho uma radeon 7500 tb, mas naum sei de poderia comparar a imagem com a fx, saum muito distantes as 2... o monitor tb influencia as vezes o kra ve um jogo num lugar onde o monitor eh pior e dah confusao...

achu q as radeon podem ter um poko mais de incompatibilidade sim, mas eles taum melhorando, muito mais q a nvidia q parece q soh afunda... achu q os drivers da nvidia ainda saum mais estaveis tb, apesar deles lancar uma versao por semana...

Juquinha
05-11-2003, 10:35:48
O problema é que os caras que tem ATi, metem o pau nas placas da NV sem ao menos testar, só pq vê benchs q dão vantagem pra ATi. O mesmo acontece com os que tem NV.
A Radeon 9800 é melhor que a FX 5900 na maioria dos casos, mas isso não quer dizer que a FX 5900 é uma porcaria, pelo contrário, não deixa de ser uma placa parruda.

Tgondii
05-11-2003, 13:30:45
O que o Juquinha falou não deixa de estar correto...
Já usei placas de ambas (tinha uma ti4400 - muito boa por sinal) e devo admitir que tive uma impressão mais positiva da ATI (veja bem, não estou comparando uma Ti com uma 9800pro, me refiro ao geral, como apresentação, compatibilidade, bugs etc).
O problema com uma 5900 por exemplo, é que uma placa high end deveria se comportar bem com os filtros ligados (afinal ninguém gasta US$400 para jogar sem AA ou AF) o que não ocorre. Ao contrário da 9800pro e até da 9600pro que parece que foram feitas para este tipo de uso...

NeoRSC
05-11-2003, 18:46:29
Originalmente enviada por Rafinha007
eh Neo amigão, acho que vc está equivocado kra, as placas Ati vem melhorando muito hj e se elas fosse tão incompativeis, hj ela nem estaria no mercado kra!!!
Eu particularmente, se fosse pra ganhar uma placa top, com certeza seria um Radeon 9800Pro e não uma 5900Ultra...minha opinião....anda dando muito problema de desempenho e bugs com as FX...
Mas a minha Ti aki tá perfeita, isso eh verdade!

ow rafinha... q mercado q elas estão? 70% do mercado é NVidia hehehe, e quando fui comprar a 5900 tb pensei em comprar uma 9800 PRO 256MB... mas é bem difícil de acha-la pelo preço certo (revirei a stª ifigenia e naum achei, só achei ela nos muambero)... e quando vc acha é por R$2000,00! isso pq ela vale no maximo R$1500,00, a de 128MB da pra achar por 1300-1200

PS... ela se porta muito bem com AA... a maioria dos games eu jogo com AA8X só alguns mais pesados tip o call of duty q tenho q baixar pra 4x e só...

CesarDRK
05-11-2003, 19:13:36
ow rafinha... q mercado q elas estão? 70% do mercado é NVidia hehehe

Mercado de baixo custo vc quer dizer neh? Hehehe...
Pq nas placas TOP a ATI ja eh lider desde a 9700.

Wega
05-11-2003, 19:25:31
Concordo! O que adianta ser um pouco melhor em desempenho em relação a alguns modelos da NVidia, se também são um pouco mais caras? Ainda não decidi qual marca pegar, mas que esse é um fato verdadeiro sobre a Ati, isso é.

|[<F4Wk35>]|
05-11-2003, 20:35:17
Originalmente enviada por Tgondii
O que o Juquinha falou não deixa de estar correto...
Já usei placas de ambas (tinha uma ti4400 - muito boa por sinal) e devo admitir que tive uma impressão mais positiva da ATI (veja bem, não estou comparando uma Ti com uma 9800pro, me refiro ao geral, como apresentação, compatibilidade, bugs etc).
O problema com uma 5900 por exemplo, é que uma placa high end deveria se comportar bem com os filtros ligados (afinal ninguém gasta US$400 para jogar sem AA ou AF) o que não ocorre. Ao contrário da 9800pro e até da 9600pro que parece que foram feitas para este tipo de uso...

Ué, não eram as Fx's q funcionavam melhor com os filtros ligados?É foda hj em dia, kd um fala uma coisa, o melhor é ir na loja e perguntar para os cara q trabalham com isso, com todo respeito claro!!;)

Fenris Wolf
05-11-2003, 20:51:20
Pois é, como alguns já sabem vou comprar uma Radoen 9600 PRO 128Mb final do mês e esse lance de melhor qualidade de imagem me intriga.
Como pode ser mais bonito, diferente do que os programadores e designers do jogo os fizeram? Seria a imagem mais nítida, mais colorida, mais... Mais... Mais... Mais o quê, afinal?

As Radeon sempre se mostraram superiores ao seu modelo "equivalente" da nVIDIA. R9600PRO > FX5600 R9800PRO > FX5900ULtra e por aí vai... Todos sabem, disso, só parece que agora no fim, com a Radeon 9800 PRO e a FX 5950 Ultra é que tá dando um pau. Não sei anda quanto à Radeon 9800 RX (é RX né?).

Isso parece briga de Intel x AMD. :D AMD sempre ganhando contra os seus modelos "equivalentes" (menos agora no fim).

[]s

HolySin
05-11-2003, 21:08:16
Essa de a ATi ter imagem melhor é viagem do povo que FALA ERRADO.

Oq eles queriam dizer é que os filtros das placas de vídeo da ATi são melhores que os da nvidia, mas isso só se aplica para as placas geforce 3 e 4 (anti aliasing e anisotropic filtering).

Então o povo, preguiçoso como sempre :D, fala que ATi tem imagem melhor ao invéz de falar que as placas da ATi tem filtros de imagem melhores.

DLL
05-11-2003, 21:53:59
Originalmente enviada por HolySin

Oq eles queriam dizer é que os filtros das placas de vídeo da ATi são melhores que os da nvidia, mas isso só se aplica para as placas geforce 3 e 4 (anti aliasing e anisotropic filtering).

Então o povo, preguiçoso como sempre :D, fala que ATi tem imagem melhor ao invéz de falar que as placas da ATi tem filtros de imagem melhores.

Na minha TI 200 64MB 2xQuincunx Aniso 8x

Cara, vejo vcs conversando sobre placas, pensava que isso era conversa de gente grande, mas vendo max payne 2 aki, vejo que minha placa é muito boa, e acho difícil ter qualidade melhor que isso...alguém prova o contrário?

Killer
05-11-2003, 23:10:04
Originalmente enviada por HolySin

Kra... vc esta se contradizendo... se vc diz que as ATI tem filtros de imagem melhores significa oq??? claro que a imagem fica melhor...por isso q nos dizemos que a ATI tem imagens melhores.. pq realmente ela tem capacidade........

Juquinha:
E ninguem esta dizendo q NVidia nao presta isso e uma total mentira sao OTIMAS PLACAS, mas venhamos e convenhamos e mesmo quem tem Nvidia sabe, no fundo que para MID e HIGH end as Radeon TAO matando a Pau...

Wega:
Em relaçao ao preço eh claro que as Radeon tem q ser + caras... pois sao melhores (HIGH, MID) quando a Nvidia lançou a FX 5900 Ultra era um absurdo o preço muito mais kra q a 9800PRO pq todos pensavam q ela era melhor...bahhh, e hj... agente ve como eh... e olha que nao eh tao mais kra assim nao.. eu diria q eh empate... a FFX 5900 ULTRA e a R9800PRO 128...

|[<F4Wk35>]|:
E eu te garanto q aki nesse forum tem muito mais conhecimento doq qualquer vendedor FDP que quer te passar a perna e te vender porcaria...e que na verdade 99% deles nao sabem de nada, nem oq eh ATI....
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

NeoRSC
05-11-2003, 23:54:16
Kra... vc esta se contradizendo... se vc diz que as ATI tem filtros de imagem melhores significa oq??? claro que a imagem fica melhor...por isso q nos dizemos que a ATI tem imagens melhores.. pq realmente ela tem capacidade........

Juquinha:
E ninguem esta dizendo q NVidia nao presta isso e uma total mentira sao OTIMAS PLACAS, mas venhamos e convenhamos e mesmo quem tem Nvidia sabe, no fundo que para MID e HIGH end as Radeon TAO matando a Pau...

Wega:
Em relaçao ao preço eh claro que as Radeon tem q ser + caras... pois sao melhores (HIGH, MID) quando a Nvidia lançou a FX 5900 Ultra era um absurdo o preço muito mais kra q a 9800PRO pq todos pensavam q ela era melhor...bahhh, e hj... agente ve como eh... e olha que nao eh tao mais kra assim nao.. eu diria q eh empate... a FFX 5900 ULTRA e a R9800PRO 128...

|[<F4Wk35>]|:
E eu te garanto q aki nesse forum tem muito mais conhecimento doq qualquer vendedor FDP que quer te passar a perna e te vender porcaria...e que na verdade 99% deles nao sabem de nada, nem oq eh ATI....
:p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

de acordo... a maioria dos vendedores tentam vender o q é mais kro pq obtem mais lucro... muito melhor do q vc confiar em vendedores é vc confiar na galera aki do forum... smepre sai uma discussão ou outra... mas isso é normal hehehe... a galer aki já me ajudou bastante em comprar varias coisas e continua ajudadndo... naum só na parte de comprar, mas no geral em tudo q tenho duvidas e pergunto aki:)

Fenris Wolf
06-11-2003, 00:07:05
Foda foi o cara que vendeu pro meu amigo - pro amigo não... foi pro pai dele pq o que ele diz o pai nao acredita - uma RADEON 7500 "Pro" (ahhahaha) de 32Mb:
-Essa é a melhor de todas do mercado.

E ISSO NÃO FAZEM NEM SEIS MESES!! :eek: Porra! aUHAuhaUHAuhaUHA

[]s:D

Elison
06-11-2003, 00:49:05
Besteira esse negocio de placa!! Radeon e Geforce são grandes nomes de marca de placa de video!! as duas são boas!! mais volto a dizer!! os jogos de Pc tem muitos Bugs !! não adianta ter uma 9800pro ou 5900ultra!! se tem jogos que poderiam rodar perfeitamente numa Mx 440!! Sinceramente!! os jogos apresentados nos Pcs atualmente poderiam rodar perfeitamente numa Mx 440!! Pois as imagens não apresentam nada de inovador ainda!!! Existem jogos do Ps2 e Xbox com imagens mais impressionantes do que os de Pc com as melhores Placas de video!! Veja Tekken 4 e Dead or live 3 !! Gran turismo 3 !! e muitos outros!! e olha que esses video games tem placas de videos fracas!! o Ps2 tem 4 megas de Video e o Xbox tem uma Gf4 Mx 440 64M de video!!
O que adianta jogar Mafia jogo de muito bugs! num Pc com uma Radeon 9800pro!! se cai os fps!!
Existe bons exemplos de games p/ Pc que eram de origem video game!! veja Batman Vengeance !! no Ps2 a imagem muito fraca mais no Pc!! é linda a imagem!! roda com tudo no maximo até numa Gf4 M440 !! jogo sem Bug!! Acho que o problema não são nas placas de video e sim nos programadores de jogos!! que destinam o mercado p/ os video games!!
Se quer jogar é melhor jogar num video game! pois pelo menos !! vai ter certeza de que não irar ter um game lento!!

CarlosR
06-11-2003, 01:20:33
Originalmente enviada por |[<F4Wk35>]|
... o melhor é ir na loja e perguntar para os cara q trabalham com isso, com todo respeito claro!!;)

Nossa...algum moderador, leva isso pro papo furado, só pode ser piada :D :D :D

BlackSilver
06-11-2003, 01:43:23
Vou falar mais uma vez em relação a qualidade de imagem.........

A imagem das duas tem mesma qualidade........exceto no anti-aliasing de 4x das Radeon 9500+ comparado ao 4x de qualquer GeForce, e o 6x das Radeon 9500+ comparado ao 6x de qualquer Nvidia, que novamente é bem superior nas radeon. Abaixo eu coloquei screenshots para ilustrar essa diferença. Mas em D3D os usuários da Nvidia podem usar o 4sX, que praticamente iguala a diferença, mas sob OpenGl o único modo de anti-aliasing de alta qualidade disponível é o 8sX (que é o modo de qualidade mais alto disponível nas GeForce). Filtragem anisotrópica fica no mesmo nível

Quanto a performance.............ATI comanda em D3D e Nvidia em OpenGL. Veja a que API pertence seus jogos favoritos e faça sua escolha em cima disto. Simples assim

DLL
06-11-2003, 09:38:05
Originalmente enviada por BlackSilver

A imagem das duas tem mesma qualidade........exceto no anti-aliasing de 4x das Radeon 9500+ comparado ao 4x de qualquer GeForce, e o 6x das Radeon 9500+ comparado ao 6x de qualquer Nvidia, que novamente é bem superior nas radeon. Abaixo eu coloquei screenshots para ilustrar essa diferença. Mas em D3D os usuários da Nvidia podem usar o 4sX, que praticamente iguala a diferença, mas sob OpenGl o único modo de anti-aliasing de alta qualidade disponível é o 8sX (que é o modo de qualidade mais alto disponível nas GeForce). Filtragem anisotrópica fica no mesmo nível

Quanto a performance.............ATI comanda em D3D e Nvidia em OpenGL. Veja a que API pertence seus jogos favoritos e faça sua escolha em cima disto. Simples assim

Cade as screens?

Fenris Wolf
06-11-2003, 15:51:10
Originalmente enviada por DLL
Cade as screens?

Tava procurando...

Blacksilver: Mas, tipo, eu sei que CS dá pra trocar pra Direct 3d e Diablo2 é o unico jogo que, quando faço o teste de vídeo, não me habilita a colocar OpenGL, fora isso, nenhum jogo que eu ja tenha jogado observei uma opção para selecionar qualquer uma das bibliotecas.

Como eu sei qual jogo utiliza qual delas?

[]s

|[<F4Wk35>]|
06-11-2003, 17:10:38
Originalmente enviada por CarlosR
Nossa...algum moderador, leva isso pro papo furado, só pode ser piada :D :D :D

Nossa, se vc acha isso uma piada só posso lamentar..Por acaso vc conhece as pessoas de quem eu falo (técnicos no caso)?!Sempre comprei na mesma loja aqui da minha cidade e tenho mta confiança nos caras q além de fazerem um puta de um desconto pra mim nunca me passaram a perna e sempre me indicam o melhor caminho, não visando sempre o lucro!!Não saia generalizando, existem sim mtos vendedores (a maioria) gananciosos q só pensam no lucro, mas nem todos são assim...

Qto a galera, vlw ae pela ajuda, faz meses q to indeciso em escolher uma placa de vídeo e toda hora vejo um comentário diferente do outro, por isso disse q as vezes é melhor vc se informar com alguém de confiança...Mas to levando em consideração a ajuda da galera, pra depois não me arrepender...Melhor comprar a placa com calma do q se apressar e se arrepender depois!!!!

Mas, ainda não me responderam, não era a tecnologia FX q tinha melhor desempenho com os filtros ligados?!:sm04:

|[<F4Wk35>]|
06-11-2003, 17:14:02
Originalmente enviada por BlackSilver

Desculpem a ignorância, mas qual a diferença de um jogo rodar em OPENGL e D3D?!Qual é melhor?!:confused:

Wega
06-11-2003, 18:54:56
Killer...
Isso só acontece quando é lançamento. Quando o lançamento
''esfria'', e tem seu preço real, as placas da Ati em quase todos os casos - comparando com suas equivalentes da Nvidia - são um pouco mais caras. Lógico que isso acontece porque também são um pouco melhores. Mas daí se conclue que em relação a custoXbenefício a diferança das duas marcas são quase insignificantes. (Digo isso para placas de mesma geração)

Killer
06-11-2003, 19:14:20
Kra... nos states... uma R9800xt esta do mesmo preço de uma FX5950 ultra... e qual das 2 vc levaira??? claro q a Radeon.. pois possui melhor desempenho...

|[<F4Wk35>]| ae kra.. ja vi q teu tecnico nao entende de nd mermo nao... com os filtros ligados as placas ATI dao banho nas NVIDIA ;)

|[<F4Wk35>]|
06-11-2003, 20:07:40
Kra... nos states... uma R9800xt esta do mesmo preço de uma FX5950 ultra... e qual das 2 vc levaira??? claro q a Radeon.. pois possui melhor desempenho...

|[<F4Wk35>]| ae kra.. ja vi q teu tecnico nao entende de nd mermo nao... com os filtros ligados as placas ATI dao banho nas NVIDIA ;)

Mas não foram os técnicos q me disseram isso, eu li num outro fórum!!:rolleyes:

Batata
06-11-2003, 20:56:58
ow rafinha... q mercado q elas estão? 70% do mercado é NVidia hehehe, e quando fui comprar a 5900 tb pensei em comprar uma 9800 PRO 256MB... mas é bem difícil de acha-la pelo preço certo (revirei a stª ifigenia e naum achei, só achei ela nos muambero)... e quando vc acha é por R$2000,00! isso pq ela vale no maximo R$1500,00, a de 128MB da pra achar por 1300-1200

PS... ela se porta muito bem com AA... a maioria dos games eu jogo com AA8X só alguns mais pesados tip o call of duty q tenho q baixar pra 4x e só...

quero ver quando lançarem jogos com muitos efeitos DX9... dae eu vou estar com a minha radeon jogando bem e tu vai tar te ralando com a tua geforce :P

tomb raider: angel of darknes ja é esse caso eheh :P
não leva a mal.. mas tipo na minh opinião é burrada comprar NVIDIA hoje em dia.... nvidia simplismente afunda quando liga os pixe shaders

existem vários jogos que as placas da nvidia levam vantagem.. algumas vantagens grande até, poré a maioria destes jogos sãop jogos antigos e nos jogos de hoje em dia as radeon ganham em quase todos..

era isso..

Batata
06-11-2003, 21:00:23
a diferença de preço das radeons pras gforce fx é minima... no máximo dos máximossssss de 50 reais

Juquinha
06-11-2003, 21:06:47
Galera, está na hora de agirmos com um pouco mais de ética, sem radicalismos totais como vemos agora, parecendo crianças brigando pra ver quem tem o melhor brinquedo.

Bem, é isso ae... não me matem :p

[]´s

Wega
06-11-2003, 21:44:32
Como disse esqueça placas top, comparar preços com placas High end é mais complicado, porque quase ninguém compra elas, a maioria disparada compra low e medium , aí está a maioria do mercado, e nessa maioria se observa o que disse.:p

Gangstar
06-11-2003, 23:34:27
Po a Radeon 9600 XT ta sinsitra.
http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/fx5700ultra-9600xt.html

BlackSilver
07-11-2003, 02:01:18
Originalmente enviada por DLL
Cade as screens?

Do que? Anti-aliasing?

GF3,4MX,4TI e FX

BlackSilver
07-11-2003, 02:02:36
Screen da Radeon 9500+

quero ver quando lançarem jogos com muitos efeitos DX9... dae eu vou estar com a minha radeon jogando bem e tu vai tar te ralando com a tua geforce :P

Efeitos Dx9?

Se estiver se referindo a rodar fragment shaders com precisão de ponto flutuante feitos em D3D, isso está correto, mas aí é apenas necessário rodar eles com precisão de ponto fixo através dos combinadores de registro para se obter ótima performance

nvidia simplismente afunda quando liga os pixe shaders

Não, apenas quando eles são calculados em ponto flutuante

existem vários jogos que as placas da nvidia levam vantagem.. algumas vantagens grande até, poré a maioria destes jogos sãop jogos antigos e nos jogos de hoje em dia as radeon ganham em quase todos..

A Nvidia leva vantagem na grande maioria dos jogos feitos em OpenGL, sejam antigos ou não, não é verdade dizer que ela só roda mais rápido os jogos antigos

Como eu sei qual jogo utiliza qual delas?

Desculpem a ignorância, mas qual a diferença de um jogo rodar em OPENGL e D3D?!Qual é melhor?!

Na maioria das vezes se você procurar informações sobre o jogo Fenris, eles dizem quando é OpenGL.

Para o usuário final não tem nenhuma diferença visível, exceto na performance dependendo da placa utilizada. Melhor é um conceito subjetivo

Fenris Wolf
07-11-2003, 17:49:12
Noooossa! :eek: Essas screenshots realmente esclareceram tudo! :rolleyes:

[]s

Salim
07-11-2003, 19:24:35
eh maioria das lojas no brasil so vende produto nvidia e com preço caro aqui em campo grande eh absurdo voçe encontra gf 4 ti por 800 reais e fx 5200 se por 500 pila se pergunta pra tecnico sobre radeon aqui o cara pergunta eh tnt? herehehe
n que g force seja ruim longe disso mas eh mais cara eo desempenho eh inferior .....

DarKMaN
07-11-2003, 19:50:01
PERAE mermao PS2 tem 32mb e o Xbox tem 64mb. Eh tem jogos de consoles que sao muito bem feitos mesmo.

DarKMaN
07-11-2003, 19:52:25
Mas o que vcs querem, fazer jogo para console é bem mais facil e melhor, pois o jogo é totalmente compativel com o hardware do console. Assim fica bem mais facil e melhor.

Method-Man
07-11-2003, 22:10:02
coe' :sm02:

Bem realmente é supreendente que os videogames fazem, em minha opinião é pq os produtores dos melhores jogos são japoneses, eles destrõem na programação, tiram o máximo de proveito o investimento é alto, os jogos de pc a maioria são feitos por americanos e europeus, que convenhamos não entendem muito, podem ate fazer um grafico bonito, mas os jogos não tem conteudo, são fracos nesse ponto. Nem tudo são graficos... o dificil é q os games pra consoles q vem pro pc são convertidos por empresas menores, contratadas pelas grandes...

DeathCemitery
09-11-2003, 20:25:04
heehhehe falar que quando sairem jogos com mais efeitos DX9 as FX vão ralar é foda...

hahahahahahahah ne mexiste jogo Full DX8 ainda, e nego fica sonhando com Full DX9...

ai ai... cada coisa que postam poraí... :rolleyes: :rolleyes:

BLiND PiGS
10-11-2003, 22:42:44
Bom se eu fosse comprar placas Top de linha optaria pela Radeon 9700 pro em vez da FX 5900, por ela ser bem mais barata que \ FX......

=================
Mobo: Asus a7v8x-x
CPU: Atlhon XP 2000+
HD: Seagate Barracuda 80GB 7200RPm, ATA 133
VGA: Geforce FX 5200 pro link 128 bit (BREVE)
Memóra: 512 DDR 333MHZ (Genérica)
Monitor:LG 15" Studioworks 563A
Fonte: Satellite 230W
Cd-Rw: LG 48x16x48x
Placa de som: On-board

Fenris Wolf
10-11-2003, 23:27:38
Originalmente enviada por marcelod500
Bom se eu fosse comprar placas Top de linha optaria pela Radeon 9700 pro em vez da FX 5900, por ela ser bem mais barata que \ FX......

Realmente... Radeon 9700 PRO... TOp de linha :rolleyes:

DeathCemetery: realmente...

[]s

Gustavolpe
11-11-2003, 00:35:04
quando os jogos forem dx9 full a gente compra outra placa....isso se ficar muito ruim!!!! não pensando em 3dmarks e aquamarks da vida, que só servem pra iludir ou decepcionar os proprietários de VGAs.......num prestam pra nada!!!! Mas falem sério....9700pro melhor que fx5900 por ser mais barata (tá por $429,00 na A1...mais cara que a 9800pro só por ser wonder, sendo que a 9800pro wonder tá $459,00)???! Onde que vcs acham mais barata??! primeiro, onde vcs acham essa placa pra vender???! hehehehehehehehe.......realmente, essa 9700pro vale muito à pena!!!!

DeathCemitery
11-11-2003, 12:46:47
dó pra vcs terem uma idéia... nem Doom 3 é DX9...

ele aidna não usa as tecnologias presentes numa R 9800pro e FX 5900U...

vcs sabem quais tecnologias estão sendo usadas nele? a do NV20 e R200...

em linguas mais fáceis, estão usando os recursos de uma Gf 3 agora!!
Doom 3 foi feito em base das tecnologias da Gf3 po...

esse negócio de se preocupar com DX 9 é uma total besteira...
a única coisa que eles levaram a sério foi o Pixel Shader 2... só...
e isso e algusn outros fatores mínimos fazem o Doom 3 ser pesado... talvez pesado até para Geforce 4 Ti...
:)

Gustavolpe
11-11-2003, 16:37:51
resumindo......a única vantagem das radeon foi por água abaixo!!!

ah, mas são mais baratas!!!!! mentira.....

ah, mas a imagem é melhor!!! se for é pouca coisa......

como diz o título do tópico: as radeons são lenda!!!! hehehehehe

Ciço
11-11-2003, 19:05:51
Naum..... eu digo q as placas da nvidia e dá ati são todas exelentes............................ tem jogos e outras tranqueras........ uns jogos rodam melhor nas Nvidia e outros nas ATI.....
eu olhei uma matéria numa revista q dizia e mostrava testes de Jogos com API opengl e D3D........... a maioria dos jogos com Opengl as FX ganharam das radeons já no de D3D foi o contrario........... só q a diferença da FX 5900 e dá Radeon 9800 pro/XT.... é q a maioria axa q as radeos tem o Custo/Beneficio muiro maior.......
é isso q eu axo.........

Gustavolpe
11-11-2003, 20:24:18
concordo com isso....as ATIs e NVIDIAS são ótimas placas, tirando uma ou outra porcaria produzida por elas!!!

o que eu não aguento é que os fanATIcos, só vêem os pontos fracos das placas da nvidia e se baseiam por benchmarks para argumentar!!! Na prática as placas são muito parecidas(cada uma na sua categoria, claro), tanto em desempenho, quanto em qualidade....daí fica a preferência de cada um, mas dizer que uma fx5900 ou 5950 levam pau das 9700pro e 9800pro chega a ser uma blasfêmia!!!!

E mais...as placas da ATI estão mais caras que a maioria das FX:

-ATI R9600pro all in wonder 128DDR $279,00
- ATI R9600pro 1280DDR BOX $209,00
-FX 5600 gainward 256DDR ultra 780XP $169,00
-fx5900 gainward 1100/XP 128DDR BOX tá por $294,00...800reais
-ATI r9700pro all wonder $429,00 - mais cara que uma r9800 e fx5900.....1200 reais!!!!!
-fx5900ultra 1600/XP 256Mb BOX $500,00
-ATI R9800XT O&M $565,00 e box $623,001880 reais
-ATI R9800pro 128DDR $430,00
-fx5950ultra 1800xp 256DDR $540,00....1600reais

Di Doido
12-11-2003, 17:59:29
ae .. eu sou um burro ai.. nem manjo dessas porra de pc..
mas tipo.. pela minha visao..
a Fx 5200 eh a nova Gf4mx... se eh q vcs me entendem em termos de comparaçao..
ela veio pra atingir a massa..
e eu como sou da massa vo compra ela a semana q vem HAUHEuehEAUhaeuhuAEhaEuhuaehaeuhae!!!!!
..............
mas pelo q eu leio naun sei se procede..
Ati = Desempenho
Nvidia = qualidade e confiabilidade.....
mais ou menos o que acontece com
Pentium e Amd eu axo..
desculpem - me se eu falei bosta!

Wega
12-11-2003, 18:21:09
As Ati's (no geral) são um pouco mais ''rápidas'' que as Nvidia's, em compensação as Ati's são um pouco mais caras que as Nvidia's também (sempre no geral). No final, tendo um ponto de vista amplo, são tudo a mesma coisa, a diferença de custoXbenefício está em uma placa ou outra, o que NO GERAL, não diz se uma marca é melhor ou pior. O que existe são fases boas ou ruins dessas empresas, a generalização de marca ''boa'' ou ''ruim'' é ignorância!:sm12:

Roma
12-11-2003, 20:44:22
Cada placa tem sua vantagem

Tem 250 à 300 reais? Pega uma FX 5200

Tem 400 à 500 conto? Pega uma Ti 4200

Tem 600 conto? Pega uma R9600

Tem 1800 conto? Pega uma R9800 PRO

Pronto, empatou :cool:

jpetterson
13-11-2003, 08:05:36

Puts veio então pode começar a trocar, eu ja tive uma ti4200 e um radeon 9600pro. Meu a radeon da de 10 na ti4200. Depois que troquei minha gforce por radeon nunca mais quero nem ver gforce. Aqueles drive da nvidia são ridiculos, perto dos da ati. Olha que é uma informação de quem ja teve as duas, ou seja posso falar com certeza.

DeathCemitery
13-11-2003, 17:25:30
amigão... vc não sabe o que está falando...

a comparação foi triste... são duas linhas de palcas diferentes...

compare a FX 5700Ultra com a Radeon 9600pro... ai sim vai ser justo... e te garanto que ambas vão vão ficar pau a pau com vantagem pra FX 5700Ultra... pequena mas tem...

as Ti 4200 sofrem muito com filtros e são placas de nível das FX 5200 Ultimate... ;)

Gustavolpe
13-11-2003, 17:39:16
Originalmente enviada por jpetterson
Puts veio então pode começar a trocar, eu ja tive uma ti4200 e um radeon 9600pro. Meu a radeon da de 10 na ti4200. Depois que troquei minha gforce por radeon nunca mais quero nem ver gforce. Aqueles drive da nvidia são ridiculos, perto dos da ati. Olha que é uma informação de quem ja teve as duas, ou seja posso falar com certeza.

hehehehehehe.....quer comparar a tua 9600pro com a minha fx5900???! é mais ou menos a mesma coisa que tu fez com a tua ti4200.......hehehehehehe.......