PDA

View Full Version : CALL OF DUTY: muita expectativa para um FPS que não traz nada de inovador!

amachado
06-10-2003, 22:05:59
De tanto ler sobre o CoD resolvi baixar o demo para ver como era. Mesmo prevendo o que iria encontrar (ou melhor jogar), ainda assim resolvi baixar por curiosidade. Depois de zerar o demo em alguns minutos, vi que há muita expectativa para um FPS que não traz nada de inovador e que na verdade não passa de uma expansão ou clone do MoHAA.

CoD é irreal, pois são necessários muitos tiros para morrer e para matar os inimigos e mais ainda para matar os soldados aliados. CoD insiste com as ultrapassadas barras de vida e pacotes de vida, o que torna o jogo mais irreal ainda. Poderiam substituir os pacotes de vida por um medico no pelotão, ficaria bem mais real. Alem disso cada inimigo que morre solta um pacote de vida, o que torna o jogo muito fácil. E olhe que eu joguei apenas no modo Vetenano, que é o mais difícil.

Os mapas são extremamente pequenos e lineares e as missões também são muito lineares. Com isso o jogador não tem a possibilidade de poder cumpri-las de varias maneiras diferentes. Também não é possível dar ordens aos soldados do pelotão, que simplesmente seguem o jogador.

Com isso não é possível adotar uma tática, estratégia e planejamento para se cumprir às missões, transformando-as em tiroteios frenéticos (mata-mata), do tipo veja-mire-atire.

Infelizmente os blindados controlados pelos inimigos não podem ser usados nem destruídos e não há blindados aliados. Apenas os blindados de AAA inimigos podem ser destruídos por explosivos porque esse é o objetivo da missão. Os objetos presentes no cenário também não podem ser destruídos, o que torna a interatividade do jogo extremamente fraca.

Os desenvolvedores do CoD são muito espertos e estão de parabéns: encheram os bolsos de dinheiro com o MoHAA e encherão novamente com o seu clone.

HolySin
06-10-2003, 22:18:21
CoD não é realista, mas quem disse que era pra ser?

O objetivos dos desenvolvedores não era desenvolver um FPS realista, e sim um FPS cinemático, que desse a sensação que vc estava na segunda guerra.
Para passar essa sensação eles decidiram deixar o clima parecido com filmes e seriados baseados na WWII.

NO fundo o CoD é um medal of honor EXTREMAMENTE MELHORADO. Ou seja, tem chances de ser o melhor FPS baseado na Segunda Guerra Mundial.

Infelizmente os blindados controlados pelos inimigos não podem ser usados nem destruídos e não há blindados aliados.
Vc só jogou o demo... O jogo final vai ter missões com veículos. quote de um Press Release: drive tanks and vehicles to complete mission objectives and move closer to taking down the Nazi War Machine.

Pessoalmente eu mal posso esperar para jogar a versão completa.

Edit: Esqueci de falar,
Realmente, seria interessante se tivesse um médico sempre andando junto com o esquadrão, com um botão para chamar ele... hmmm :)

gringo
06-10-2003, 22:37:10
não sei se estou enganado, mas não dava pra andar de tanque no MOHAA? ou na expansão, não sei...

Alec
06-10-2003, 22:45:00
Originalmente enviada por gringo
não sei se estou enganado, mas não dava pra andar de tanque no MOHAA? ou na expansão, não sei...

sim mas apenas na campanha, e era uma fase soh com ele, nao dava pra sair e voltar pra ele depois...

Taturana
07-10-2003, 01:07:58
Originalmente enviada por HolySin
Edit: Esqueci de falar,
Realmente, seria interessante se tivesse um médico sempre andando junto com o esquadrão, com um botão para chamar ele... hmmm :)

Tá jogando muito ET :rolleyes:

Sparks
07-10-2003, 02:20:56
Ptz...se ele for igual ao MoH, fud***

tava tão ansioso por esse jogo...

-=HeLL_KiNG=-
07-10-2003, 06:44:51
Originalmente enviada por NFS_Sparkzter

ué,fudeu pq???

mohha era ruim por acaso ?

cod pode nao trazer anda de novo mas é o melhor no estilo eo demo provou isso :p :o

editado:

kct tu é flooder hein uhahuahuahuahuahuhauuhauhauhahua
logo vai ta na cola do pacote :sm01: :rolleyes:

HolySin
07-10-2003, 07:19:54

Pra mim, a pior coisa do mohaa é quando vc ta sozinho e faz o trabalho de um super-espião/rambo. E isso é 90% do MOHAA.

No CoD não vai ter disso, vc vai sempre ter outros soldados por perto. Como eles mesmo dizem no press release, não foi só 1 homem que ganhou a guerra. :)

Di Doido
07-10-2003, 08:16:26
porra..
eu curto jogo de guerra tipo
o operation flashpoint.. pq eh mto foda!!!
eh realista mesmo!!!
mas tbm jogo bf 1942 (por causa dos veiculo) , mohaa , e
axo q CoD vai ser um bom joogo..
pelo menos akele demo foi bem frenetico..
na minha opniao!
eu curti..

MarcelRock
07-10-2003, 08:38:17
Acho que COD vai ser muito bom para quem gosta de jogos de guerra (principalmente da 2 guerra), acho mohaa muito legal mas realmente tem alguns lances que deveriam ser melhorados mas comparar com operation flashpoint é sacanagem :o

Alec
07-10-2003, 09:25:26
pow eu curto mohaa eh bem legal ele... mas estou esperando o CoD tmb, vai ser um jogão (opinião minha, adorei o demo, soh falta o demo MP =P)

Pra mim, a pior coisa do mohaa é quando vc ta sozinho e faz o trabalho de um super-espião/rambo. E isso é 90% do MOHAA

concordo, isso eh nada haver o kra eliminar um exército inteiro sozinho...

Sparks
07-10-2003, 10:52:40
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-

mohha era ruim por acaso ?

Cara, se tem um jogo que eu odeio e MoH.
Eu joguei Day of Defeat, depois fui pro Battlefield, dai eu comprei MoH, instalei, joguei 5 minuto, e sai de casa pra troca de jogo, pqp, ultimamente alguem faz 1 jogo de um estilo bom e outros pega e faz um jogo mais ou menos parecido...
Aliás já enjooei de jogo de 2ª Guerra Mundial, tanto q nem jogo mais BF1942.

kct tu é flooder hein uhahuahuahuahuahuhauuhauhauhahua
logo vai ta na cola do pacote

Por que? :rolleyes:

Taturana
07-10-2003, 11:46:56
Na verdade quem copiou quem æ foram os outros se não estou engando :rolleyes: Só não tenho certeza com relação DoD, nunca joguei.

chiadretti
07-10-2003, 11:47:32
Pra mim, a pior coisa do mohaa é quando vc ta sozinho e faz o trabalho de um super-espião/rambo. E isso é 90% do MOHAA.

No CoD não vai ter disso, vc vai sempre ter outros soldados por perto. Como eles mesmo dizem no press release, não foi só 1 homem que ganhou a guerra. :)
ess aé a minha esperança, pq o q me dava raiva era as fase de moh q era vc contra milhares de soldados q naum paravam de aparecer...
muito chato

-=HeLL_KiNG=-
07-10-2003, 11:58:46
Cara, se tem um jogo que eu odeio e MoH.
Eu joguei Day of Defeat, depois fui pro Battlefield, dai eu comprei MoH, instalei, joguei 5 minuto, e sai de casa pra troca de jogo, pqp, ultimamente alguem faz 1 jogo de um estilo bom e outros pega e faz um jogo mais ou menos parecido...
Aliás já enjooei de jogo de 2ª Guerra Mundial, tanto q nem jogo mais BF1942.

Por que? :rolleyes:

vem cá,tu jogou o demo do CoD ?

pq eu acho q a maior semelhanca e até por isso tem muitas pessoas q estao apreensivas quanto ao cod é o visual q é bem parecido afinal 2 guerra e blablabla mas PARO ae,esqueçam o moh q foi um excelente game na sua época,hj é claro ta ultrapassado mas no estilo ainda é 1 dos best,cod vai ser very cool ,um jogo todo em cooperative ,enm sei quantas vezes joguei o demo mais uauhahuahu algumas dezenas de vezes em todos os niveis,muito bom

nerj
07-10-2003, 12:15:08
Eu acho q o Call of Duty vai ser o FPS mais próximo da realidade em termos de guerra. Claro, tem o Full Spectrum Warrior q eh muuuiiitttooo realista mas não tem nada ver com FPS.

Sei lah, FPS's da 2ªWW não podem ficar melhores q CoD (gameplay, graficamente podem eh claro)

Sparks
07-10-2003, 12:28:04
vem cá,tu jogou o demo do CoD ?

Se eu tivesse jogado eu nem teria postado nesse tópico...tipo eu so pego se compensar, se não deixa pra lá

na minha opinião, o genero de 2ª guerra mundial já ta desgastado... eu queria um jogo que desse uma levantada nesse estilo de jogo, por isso perguntei aki se ele era parecido com o MoH...por que eu não vi nada de interessante nele (MoH), pra mim, apenas mais um jogo de 2ª guerra mundial comum,

HolySin
07-10-2003, 12:34:07
Se eu tivesse jogado eu nem teria postado nesse tópico...tipo eu so pego se compensar, se não deixa pra lá

na minha opinião, o genero de 2ª guerra mundial já ta desgastado... eu queria um jogo que desse uma levantada nesse estilo de jogo, por isso perguntei aki se ele era parecido com o MoH...por que eu não vi nada de interessante nele (MoH), pra mim, apenas mais um jogo de 2ª guerra mundial comum,

Então sugiro que vc baixe o demo e jogue, depois vem aqui falar oq achou.
O objetivo do CoD é passar uma sensação de guerra como em filmes e mini-séries, de união com os soldados da mesma nacionalidade e tudo mais.
Só pelo demo ja da pra ver que CoD não vai ser só "mais um", não julga ele pelo oq vc jogou/viu no MoH.

Sparks
07-10-2003, 12:38:19
Então sugiro que vc baixe o demo e jogue, depois vem aqui falar oq achou.
O objetivo do CoD é passar uma sensação de guerra como em filmes e mini-séries, de união com os soldados da mesma nacionalidade e tudo mais.
Só pelo demo ja da pra ver que CoD não vai ser só "mais um", não julga ele pelo oq vc jogou/viu no MoH.

Então ele não e parecido com o Medal?
ele não e "apenas" um jogo de WWII?
Vo baixa, vai leva um tempinho mais eu baixo:D

------------------------------------------------
No caso eu não julgei o CoD, mas sim o MoH, eu tava apostando no CoD, só não baixei pois eu prefiro ver oq os outros acham antes de baixar, pois com o meu 56k...
------------------------------------------------

DLL
07-10-2003, 13:02:28
Os gráficos estão bons, a ação é o ponto forte, pra quem gosta de estratégia precisa cair num comandos da vida, esse jogo é pra quem gosta de ser Rambo mesmo, freneticamente, o que tem de ruim nisso? Quem quando era pequeno não sonhava em se equipar todo igual ao Stalone e sair matando em tudo que é lugar... Do jeito que está o demo, será a trilha sonora o elemento fundamental para diversão do game, pq ação ele tem de montão...

Juvercino
07-10-2003, 13:02:41
Tá enjoado da 2ª WW ??????????

Vai jogar The Sims. :sm01: :sm01: :sm01:

Sparks
07-10-2003, 13:21:22
Originalmente enviada por DLL
esse jogo é pra quem gosta de ser Rambo mesmo, freneticamente, o que tem de ruim nisso? Quem quando era pequeno não sonhava em se equipar todo igual ao Stalone e sair matando em tudo que é lugar

Particularmente eu adoro isso.

Originalmente enviada por Juvercino
Tá enjoado da 2ª WW ??????????

Vai jogar The Sims.

...

BlackBurN
09-10-2003, 19:54:26
que dia mesmo vai sair o COD ?!?

HolySin
09-10-2003, 20:10:04
Originalmente enviada por BlackBurN
que dia mesmo vai sair o COD ?!?