View Full Version : Como gravar video (vhs) com minha placa!?
Du Doido
20-08-2003, 17:03:40
Seguinte, eu tenho um gf4 mx 440 SE com saida pra video, uma saidinha esquisita e tals, redondinha com quatro pinos dispostos em dois pares, um par do lado direito e outro do esquerdo e u outro pino de platico no meio!
soh que meu video cassete nao tem essa saída, soh minha tv, tem como gravar filmes de vhs nela!? Como!? Tem que ter algum programa ou configurar alguma coisa?!
Valeu!
Por acaso naum eh uma placa de video-captura do q vc precisa ?
Du Doido
20-08-2003, 17:28:48
Originalmente enviada por nerj
Por acaso naum eh uma placa de video-captura do q vc precisa ?
Sei lah!
Originalmente enviada por Du Doido
Sei lah!
Tipo, se vc quiser gravar o q estah na tv em algum arquivo de video, o q vc precisa eh uma placa de video-captura. Nao sei se uma vga sozinha consegue fazer isso...
Mas a reciproca naum eh verdadeira, tah duduzeia !!!
Marcio_Bianco
20-08-2003, 17:36:27
tipo, essa saida ai acho q é a S-Video
ela nem grava nada, só manda sinal pra vc ligar o PC em uma TV.
Du Doido
20-08-2003, 17:45:51
Originalmente enviada por marciobianco
tipo, essa saida ai acho q é a S-Video
ela nem grava nada, só manda sinal pra vc ligar o PC em uma TV.
Soh.... mas nao existe um programa nao, que capture o video ou algo assim!?
To afimzao de gravar um filme chamado "O Sétimo Selo" (recomendo) alguem sabe entao um lugar que eu possa baixar filmes cult!?
HolySin
20-08-2003, 17:46:05
Quem sabe vc possa tentar ligar o s-video na sua tv e ligar o video no out, mas eu não sei se pode dar certo ou não...
Ou então deve ter algum cabo com entrada svideo e saida a/v, mas eu não lembro de ter visto algo assim antes...
Edit: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=133122
;)
Darkness_Man
20-08-2003, 18:17:19
Ae eu tb quero gravar, mas diferente. Tipo, na placa de vídeo a saída é essa mesma aí mas a outra ponta do cabo é aquela amarela com um só pino. Daí não dá pra eu ligar direto no videocassete pra eu gravar tipo um filme q eu tenho no computador pra uma fita vhs? Pra ter som teria q ligar o cabo do áudio no videocassete tb? E tb qual a diferença da entrada pra saída de vídeo ou áudio?
HolySin
20-08-2003, 19:07:25
É darkness, vc teria que ligar a sua placa de som no seu videok7.
Mas imagino que, caso vcs consigam, a imagem vai ficar extremamente ruim... :rolleyes:
não entendi a sua ultima pergunta, vc quer saber se tem diferença entre entrada e saida nos cabos?
Darkness_Man
20-08-2003, 19:10:16
É q tipo assim no videocassete, tv, etc, aonde tu vai encaixar os cabos tem Out e In , daí eu queria saber se o q tu encaixa em um é diferente do outro.
HolySin
20-08-2003, 19:16:35
Bom, OUT é para quando o aparelho em questão está enviando imagem ou som para fora, IN é quando ta entrando vídeo ou imagem dali.
Ex: Vc quer gravar algo da televisão para uma fita, então vc vai ligar os cabos no OUT da tv e no IN do vídeo.
Na tv, se tiver mais de um IN para vídeo/som, então ela provavelmente vai ter mais de um canal próprio para isso (no meu caso, tem os canais VIDEO1 e VIDEO2).
Marcio_Bianco
20-08-2003, 21:34:28
tipo o conector q vc ta falando é o Composite Video
uma versao mais avançado do RCA comum
só as TVs bem mais novas possuem essa entrada
mas mesmo assim, eu duvido q vc vai conseguir gravar alguma coisa sem uma placa de captura
ButtHead-ZA
21-08-2003, 12:58:35
o negocio eh simples
placa com video-in tem tanto a entrada RCA e S-VIDEO
nesse caso vc pode gravar tudo q aparece na tv ou tudo q tah numa fita vhs
se vc tem uma placa q soh tem video-out e quiser gravar algo do pc pra fita vhs vc pode
vc diz q o video soh tem entrada RCA
sim, aih vc tem q fazer como eu, q mandei fazer varios cabos personalizados
ou tentar encontrar um adaptador
detalhe: naum sei pq raios o s-video soh eh video, sem som!
vc teria q colokar um otro cado no seu line-out da placa de som no video cassete
eras issu!
© GamesBrasil.com.br 1999-2004