PDA

View Full Version : Driver de placa de directx ?

Bandit
20-08-2003, 11:52:33
Essa é uma parada que eu nao entendo dizem q minha placa eh soh a teh a versao 8 do directx, mas depois leio q o driver tal, eh versao 9.. nao entendo mais nada..

eu to usando o driver 43.45 (alias topensando em trocar, to pegando 70 fps soh antes eu pegava 100 no cs ) e to usando a versao 9 do directx... que diabo que eu to fazendo errado ? qual enfim é o melhor driver pra eu por com o directx .... e como desinstalar esse 9 se eu precisar mudar de directx.........

Sei que eh mto repetitivo mas ai vai otra classica, a unica mudanca que eu fiz nas config de video da placa eh colocar sincronizacao vertical, Sempre desativada..

Tem alguma coisa mais pra eu fazer pra ganhar desempemho nos jogos, ? nao to conseguindo rodar gta3 direito, da algumas travadas esranhas. .

Falow~!

BatZ
24-08-2003, 21:59:41
cara, vou te responder aqui, pois acho melhor do q por PM (já q vc me mandou perguntando)!!

seu texto está meio confuso, mas pelo o q eu entendi vc está fazendo uma baita confusão sobre o driver da placa (Detonator) e o DirectX q na verdade é uma API que possibilita o suporte entre o driver de sua placa e o jogo em si, e nada tem a ver com DRIVER...... são coisas distintas e q trabalham em parceria para que o jogo possa ser rodado em harmonia com a sua placa de vídeo!

acho q os mais recomendado para o seu sistema é mesmo o DirectX 9.0 e uma das últimas versões do Detonator (aí vai depender do seu sistema, é muito difícil dizer exatamente qual é a melhor versão para cada caso), mas se vc achou q piorou com a versão 45.45 é só voltar a versão anterior q não há qquer tipo de problema (lembrando de remover a versão atual antes de instalar a outra)!

[]'s