View Full Version : Problemas com Ge Force IV
rsosorio
04-08-2003, 17:25:01
Olá! Comprei uma placa Ge Force IV Mx440 SE e ela está apresentando o seguinte problema: tenho o Win XP Pro e de repente quando estou no meio de alguma tarefa no cpu a placa simplesmente desliga, ficando o monitor em estado de espera (Monitor LG), mas o processador continua ligado, a única forma de fazer a placa voltar a funcionar é resetando. Já instalei o Detonator 43.25 e o 44.04 e não adiantou. Alguém poderia me ajudar?
q estranho!! o mesmo problema apontado por outro usuário numa GF FX 5200 (http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=14192)... vc poderia detalhar mais sobre o resto da configuração do seu computador (como placa-mãe, memória, placa de som, etc), e se o problema começou após uma atualização do driver ou a instalação de algum aplicativo??
rsosorio
04-08-2003, 20:54:02
Meu CPU é um AMD Duron 1.1, 256 de ram, placa mãe Asis. Assim, eu tenho uma Voodoo 3 que funciona perfeitamente, ela é PCI. Comprei a Ge Force, q é AGP, e instalei com o CD que veio junto. Aí ela apresentou este problema, achei até que era a placa e troquei ela, ma o problema persistiu. Fiz a atualização dos drivers mas também continuo. É um mistério q ninguém sabe me dizer uma solução.
1berto
05-08-2003, 01:13:45
Teu monitor não ta configurado para desligar sozinho, não, ou hibernar? Checa isso em propriedades de vídeo.
Fenris Wolf
05-08-2003, 01:21:53
Possivelmente, se como a Voooooooooooodooooooooooo funciona perfeitamente sendo é PCI e a sua GeForce AGP (mesmo depois de trocada) esteja com problema, pode ser que o defeito esteja no Slot AGP. Pode ser, estou supondo, contando com o fato de você ter trocado de software várias vezes.
Já formatou o windows?
Tenta levar a sua VGA na casa de alguma amigo e testar lá pra ver o que acontece.
[]s
rsosorio
05-08-2003, 02:53:18
O monitor não está configurado para hibernar. Quanto ao slot do AGP, irei verificar mas acho pouco provável.
shock
05-08-2003, 11:15:52
Dá uma olhada se o driver do AGP tá instalado.
rsosorio
05-08-2003, 12:24:33
Como faço para ver? Na Bios?
Olha só, eu uso a placa agora só para ver DivX, botei a minha Voodoo e ela ao mesmo tempo, deixei só a saída de TV conectada nela assim quando quero ver só desativo a Voodoo pelas propriedades de video e ativo a Ge Force, pra ver DivX não tem problema mas se faz mais alguma coisa ela desliga. Então não sei se seria o caso do AGP.
uma dúvida: vc chegou a formatar o PC depois que trocou a Voodoo pela GeForce? É possível que o driver da Voodoo esteja ocasionando um conflito com a GeForce e, neste caso, valeria a pena formatar a máquina e fazer uma instalação limpa só com os drivers da GeForce! se o problema persistir, então seria bom vc verificar exatamente o modelo da sua motherboard, para tentar algum update no driver da placa-mãe, e se ainda assim continuar, então provavelmente é algum problema físico no slot AGP (o menos provável na minha opinião)!
[]'s
rsosorio
07-08-2003, 21:53:36
Formatei e instalei a Ge Force, mas o problema persistiu.
© GamesBrasil.com.br 1999-2004