PDA

View Full Version : Overclock em Gf4!!

Rafinha
17-05-2003, 18:50:55
Ae pessoal, tava pensando, será que compensa eu fazer um OCzinho aki na minha plaquinha agora que tenho um processsador melhorzinho?
Em quantos % seria o ganho de performance ? E quantos FPS aumentariam em média, se eu fizesse um OC suportável, que naum danifique a placa?

BlackSilver
17-05-2003, 19:46:14
Pode ser, se vc está insatisfeito com a performance vale a pena tentar

Os ganhos não dá para dizer, depende de cada jogo

Tente concentrar mais esforços no overclock do core

Rafinha
17-05-2003, 20:09:24
Mas essa Gf4Ti da MSI que eu tenho eh boa pra OC? (pq o cooler dela parece ser muito bom) gostaria de saber + precisamente como eu poderia colocar meu Core e Clock, pra acertar de uma vez.

CarlosR
17-05-2003, 20:17:39
Ae Rafa, oc não eh receita de bolo:p

1) Tem q ir aos poucos. De 5 em 5...
2) No oc de vga, tem melhor resultado qdo aumenta a memoria (desculpe Black, mas é oq eu vejo nos foruns e documentei na minha GF2).
3) Recomendo o Riva Tuner q é muito facil de fazer OCs

Rafinha
17-05-2003, 20:20:10
Eu to aki com o RivaTuner...
Eu quis dizer que se tivessem os melhores valores que façam com que a placa melhore e naum se danifique d+ entendeu?
Que alguém deve ter uma placa igual a minha e fazer um OC pode dizer com que frequencia deixou o clock e o core?
MAs intaum se eu aumentar de 5 em 5 eh nois dois?

CarlosR
17-05-2003, 20:23:05
Originalmente enviada por Rafinha007
Eu to aki com o RivaTuner...
Eu quis dizer que se tivessem os melhores valores que façam com que a placa melhore e naum se danifique d+ entendeu?
Que alguém deve ter uma placa igual a minha e fazer um OC pode dizer com que frequencia deixou o clock e o core?
MAs intaum se eu aumentar de 5 em 5 eh nois dois?

Pode começar pela memoria...dae vc vai rodando games...qdo a imagem ficar ruim, vc baixa uns 10 e pronto...depois tenta aumentar o core....
Pessoal falava muito isso por aqui antigamente.

Existe um pensamento geral, q 10% de oc é "seguro".

Editado:

Ae Rafa, penerei aqui e encontrei um topico antido do Deker com screens de como fica um jogo com over acima do recomendando...
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=1627&highlight=%2Aoc%2A
[]'s

Rafinha
17-05-2003, 21:18:22
Valeu ae pela ajuda Carlos, mas vou esperar mais opiniões...

BlackSilver
17-05-2003, 22:34:27
ERRADO, o overclock no core é BEM maisi mportante q o da memória em uma GeForce 4

A arquitetura de uma GF2 é limitada peloa bandwith, entretanto as GF3 e especialmente as GF4 são limitadas pelo core devido as otimizações da LMA que conseguem abastecer muito bem o core, então o fundamental é aumentar o core CarlosR:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Rafinha
17-05-2003, 22:51:49
Originalmente enviada por BlackSilver
ERRADO, o overclock no core é BEM maisi mportante q o da memória em uma GeForce 4

A arquitetura de uma GF2 é limitada peloa bandwith, entretanto as GF3 e especialmente as GF4 são limitadas pelo core devido as otimizações da LMA que conseguem abastecer muito bem o core, então o fundamental é aumentar o core CarlosR:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Mas aumentar o core da placa danifica mais a placa do que aumentar o clock das memórias, estou certo??

BlackSilver
17-05-2003, 23:21:34
Depende de quanto vc aumentar

CarlosR
17-05-2003, 23:45:52
Pois então fica o dito pelo não dito Black...:rolleyes: :rolleyes:
Nós somos aquilo que vivemos....
Ainda não li nada sobre oc de GF4 em especial, e nem vou ler até ter uma....por isso eu me equivoquei qto a esse ponto. Mas se fosse GF2 eu tava certo:( :)

BlackSilver
18-05-2003, 00:28:52
Claro, mas tenho que ser enfático nessas horas, pq se o Rafinha derrepente segue o conselho a risca, ele poderia resolver só aumentar a memória e aumentar pouco o core, e isso seria mt ruim:)

Rafinha
18-05-2003, 00:53:30
Originalmente enviada por BlackSilver
Claro, mas tenho que ser enfático nessas horas, pq se o Rafinha derrepente segue o conselho a risca, ele poderia resolver só aumentar a memória e aumentar pouco o core, e isso seria mt ruim:)

Valeu pela preocupação Black, mas se tu fosse fazer OC, como deixaria os clocks?

Juquinha
18-05-2003, 11:20:16
Rafa, tome meu OC como exemplo:

No default, meus clocks são 250/333 (core/memória)
No meu OC, deixei os clocks 275/410, pode perceber que concentrei bastante nas memórias e em alguns jogos bastante pesados como Morrowind, tive um ganho de 2 a 4 FPS em cenários externos... (em algumas cenas)

Agora, no Medal of Honor, tive um ganho imperceptível...

Já fiz OC´s maiores, mas o resultado não foi bom, tive problemas em alguns casos...

Axo q meu OC está no limite... :)

Mas Rafa, faça um OC bem leve, se v axa q pode ir mais, vá, mas vá com cuidado

Rafinha
18-05-2003, 12:13:00
Valeu Juquinha, mas tua VGA eh da MSI??
Eh que dizem que as placas da MSI por possuir um cooler potente, são boas pra OC e será que compensa eu fazer OC aki, danificar um pouco a placa por causa de 5fps? Se fosse por 10 ai eu meu meteria...Queria aumentar os FPS do Splinter Cell e do BloodRayne...

[BR]TAD
18-05-2003, 22:04:16
Onde que eu pego esse RivaTuner ?

Rafinha
18-05-2003, 22:39:42
Originalmente enviada por Arabe®
Onde que eu pego esse RivaTuner ?

Vai no site que criou o programa!
www.digit-life.com
;)

BlackSilver
18-05-2003, 23:48:37
Acho que 275 para o core e 500 para a memória está bom para começar, depois vc pode aumentar mais se dsesejar

[BR]TAD
19-05-2003, 01:37:58
Originalmente enviada por Rafinha007

Vai no site que criou o programa!
www.digit-life.com
;)

Valew

MWDark
21-05-2003, 22:44:36
Eu consegui fazer um bom Over na minha placa com o powerstrip!
Talves ate consiga fazer mais mas assim ta bom por enquanto!