PDA

View Full Version : FX 5900 e Doom3: A virada da Nvidia

BlackSilver
13-05-2003, 08:39:20
Hoje foi o diabo a quatro, foi o tão aguardado dia da revanche da nvidia pra cima da ATI, após ficar praticamente 8 meses atrás da ATI

O NV35 é simplesmente um monstro de Fsaa..............chega a ter o DOBRO do desempenho da FX5800 Ultra a 1600x1200
Mesmo a 9800 Pro que era outro monstro foi jogada para trás e destroçada
A performance com AF e sem filtros não mudou, mas isso é o de menos visto que nessas áreas a 5800 Ultra já quase empatava com a 9800 Pro

Agora a Nvidia recupera o status de fabricante com a placa mais rápida do universo.........com a 5900 Ultra 256mb custando $499 contra $499 da nova R9800 Pro com 256mb, a Nvidia tem agora liderança indiscutível de performance, e o mais provável é que a 5900 comum faça o mesmo contra a 9800 Pro normal

Isso é absolutamente irrelevante nas vendas de ambas as empresas, mas tem o peso do status o que influência na compra das middle e low end, então continua sendo importante

E até que a ATI lance daqui a uns 3 meses a 9900 Pro (9800 mais rápida) para competir com a 5900, a nvidia vai ter um bom tempo para popularizar as FX

Isso pela vinda das NV35 de baixo custo a médio prazo, e a curto prazo da FX5600 melhorada que provou ser bem mais rápida que o modelo antigo com clocks anteriores no Doom3

E esse foi o outro grande trunfo da Nvidia

As FX, todos os modelos, da 5200 até a 5900 espancaram os seus quivalentes da ATI, em um benhcmark OFICIAL, nada de Alpha, que a Nvidia e a Id soltaram para dar uma idéia do peso final do jogo.

Se tem algo que realmente deve dar medo a ATi é esse jogo........porque no final do dia, absolutamente tudo vai ser Doom3, quando o mundo inteiro chorar por suas placas estarem rodando o jogo com slowodowns, todos vão virar e olhar para as FX, e do meu ponto de vista é aí q reside a grande ameaça as Radeon, SE esses resultados se concretizarem na versão final, mas visto que o Deus em pessoa John Carmack disse que isso deve dar uma boa noção da versão final do jogo, a ATi pode estar com problemas serríssimos até a vinda do R400.......

Porque eu duvido que uma Radeon 9800 com clocks mais altos seja capaz de parar a 5900 e suas derivadas nesse jogo, ainda mais sendo que a FX tem maior capacidade de sofrer boost de performance pelos drivers acredito eu

Juquinha
13-05-2003, 11:28:20
Black, me diz uma coisa. A FX 5800 Ultra e a 5900 vão ganhar MUITA performance com os super drivers 50.xx?

A NV promete com a FX 5800 Ultra bater a 9800 PRO com esses drivers...

espero que melhore! Ponto pra NV...

O trunfo dessa placa com certeza é o uso do BUS em 256 bit...

:)

caldas
13-05-2003, 13:01:13
caramba .. Calma Black o nv35 e bom sim mais vc esta exaltando muito !!

realmente ele e MUITO melhor e mais rapida .. que o NV30, mais em relacao a 9800, exeto no doom III que e OpenGL, ela ganha com margen da 9800 mais tb nao se pode dizer que a 9800 foi destroçada ... ela nao faz 3x mais frames .....
destroçada seria usada em relacao a uma geforce GTS e uma FX ... ai sim.

Mais e uma pena que uma placa dessas que aparenta ser realmente boa ser tao cara e GRANDE !!! o NV30 ja era maior que a 9800 e agopra o NV35 e maior que o nv30!!!

Legau a Nvidia ter feito algo direito agora ... ( aparentemente)

acho que ela quiz impressionar as pessoas com o NV30 rodando a 500/1000 e se ferrou ...

a placa foi anunciada em novembro do ano passado... e vc so ve ela em reviews ... pq a venda e meiu dificil .... e agora quem vai querer comprar o nv30 ?

e esse papo de o nv30 nao foi feito pra ser vendido .... e meui furado ...

se for assim a Tridend inventa um Super chip com uma porrada dee coisa e nao fabrica ele .... fica tudo na teoria ....

E a Nvidia ainda colocar com um bus de 128bits no nv30 na quela altura com a 9700 e ATE a placa da Matrox Parhelia tendo um bus de 256....

realmente o NV35 e o dobro do nv30 ... tb tem o dobro de bus ....
largura de banda pra AA e AF e sempre bem vindo ne :P

E bom que o NV35 seja realmente boa, ja e hora da Nvdiia acertar ... quem sabe agora eu mude meu conceito em relacao a ela ;)

Agora so falta o tal do DetonatorFX que se eu nao me engano deve ser SO para as FX ... pq se for pela logica dos drivers da Nvidia acho que muita gente vai continuar a usar seus 30.xx ou 40.xx

Espero que o nv35 tenha sucesso.... assim outras empresas, nao so a ATi vao ter um icentivo amais pra melhorar e lancar chips novos e melhores ....

Mais nao achei grande vantagem a ATI lancar uma 9800 com 256mb ...
deve ter sido so pq a versao ultra do nv35 vira com 256 ... e ela tb tinha que ter uma placa com 256Mb ....

os primeiros testes nao mostraram ganho significativo : /

duferrari
13-05-2003, 14:49:25
Show de placa :D

http://www.hardocp.com/images/articles/1052729768FyFQIMpRcj_1_3.gif

caldas
13-05-2003, 14:51:59
Legau duferrari... esse screen mostra muita coisa de um jogo que ainda NAO SAIU ! e esta na versao 0.02

duferrari
13-05-2003, 15:22:17
Originalmente enviada por caldas
Legau duferrari... esse screen mostra muita coisa de um jogo que ainda NAO SAIU ! e esta na versao 0.02
Vai brigar com a ID que disponibilizou isso pra benchmark, e não comigo... :rolleyes:

caldas
13-05-2003, 15:33:23
ela disponibilizou ?
nao sabia disso nao ..
ver 0.02 ?
eu achava que era uma tal de " DOOM III - Special Preview "

e nao essa versao 0.02 que se eu nao me engano e aquela primeira versao que apareceu na net a meses atraz ...

Mais se vc diz ....

espero que esteja certo.

D3K3R
13-05-2003, 17:08:26
ela disponibilizou ?
nao sabia disso nao ..
ver 0.02 ?
eu achava que era uma tal de " DOOM III - Special Preview "

e nao essa versao 0.02 que se eu nao me engano e aquela primeira versao que apareceu na net a meses atraz ...

As FX, todos os modelos, da 5200 até a 5900 espancaram os seus quivalentes da ATI, em um benhcmark OFICIAL, nada de Alpha, que a Nvidia e a Id soltaram para dar uma idéia do peso final do jogo.

Não leu ??

PriSiOnEiRo
13-05-2003, 18:36:37
Acabei de pegar uma 9500-pro

Fiz merda então ?

-=HeLL_KiNG=-
13-05-2003, 20:42:38
putz agora fiquei ansioso por essa placa,quando estara a venda em massa?

Rodricity
13-05-2003, 20:46:22
Originalmente enviada por BlackSilver
Hoje foi o diabo a quatro, foi o tão aguardado dia da revanche da nvidia pra cima da ATI, após ficar praticamente 8 meses atrás da ATI

O NV35 é simplesmente um monstro de Fsaa..............chega a ter o DOBRO do desempenho da FX5800 Ultra a 1600x1200
Mesmo a 9800 Pro que era outro monstro foi jogada para trás e destroçada
A performance com AF e sem filtros não mudou, mas isso é o de menos visto que nessas áreas a 5800 Ultra já quase empatava com a 9800 Pro

Agora a Nvidia recupera o status de fabricante com a placa mais rápida do universo.........com a 5900 Ultra 256mb custando $499 contra $499 da nova R9800 Pro com 256mb, a Nvidia tem agora liderança indiscutível de performance, e o mais provável é que a 5900 comum faça o mesmo contra a 9800 Pro normal

Isso é absolutamente irrelevante nas vendas de ambas as empresas, mas tem o peso do status o que influência na compra das middle e low end, então continua sendo importante

E até que a ATI lance daqui a uns 3 meses a 9900 Pro (9800 mais rápida) para competir com a 5900, a nvidia vai ter um bom tempo para popularizar as FX

Isso pela vinda das NV35 de baixo custo a médio prazo, e a curto prazo da FX5600 melhorada que provou ser bem mais rápida que o modelo antigo com clocks anteriores no Doom3

E esse foi o outro grande trunfo da Nvidia

Se tem algo que realmente deve dar medo a ATi é esse jogo........porque no final do dia, absolutamente tudo vai ser Doom3, quando o mundo inteiro chorar por suas placas estarem rodando o jogo com slowodowns, todos vão virar e olhar para as FX, e do meu ponto de vista é aí q reside a grande ameaça as Radeon, SE esses resultados se concretizarem na versão final, mas visto que o Deus em pessoa John Carmack disse que isso deve dar uma boa noção da versão final do jogo, a ATi pode estar com problemas serríssimos até a vinda do R400.......

Porque eu duvido que uma Radeon 9800 com clocks mais altos seja capaz de parar a 5900 e suas derivadas nesse jogo, ainda mais sendo que a FX tem maior capacidade de sofrer boost de performance pelos drivers acredito eu

O cara é fa NVIDIA :p Para com isso Black...Tmb não é assim, nem tudo é Doom neste mundo..E atualmente a situação é esse as GFX ainda não mostraram o pq veio ao mundo, principalmente a GFX 5600/5200... Quero ver no jogo final, os benchmarks :D

Cat-Ham
13-05-2003, 21:56:59
Nossa ambas são ótimas fabricantes, o Nv35 foi uma resposta a altura, agora a Ati vai lançar o tal do R360 matando completamente o R350, com certeza ela vai aumentar o Clock e optimizar o barramento e talvez algum pequeno upgrade interno, detalhes ainda não estão a mão do que muda no R360, mas será um concorrente peso pesado, acho que o teste usando drives beta não foi valido, seria melhor esperar uma comparação entre o Detonator 50 e o Catalist 3.40 oficiais, essas versões betas costumam ter muito bugs que dependendo da situação derrubam completamente a performance do chip.

Isso reflete pelo menos que a Nvidia acordou pra vida e sabe que a Ati é uma grande concorrente, agora é engraçado o pessoal que comprou ATI 9800 pro ver que a placa logo logo vai ficar desatulizada em 1 mes e meio. O mesmo aconteceu com alguns que compraram algumas das Nv30 que ficaram disponiveis no mercado.

Juquinha
13-05-2003, 22:41:01
Originalmente enviada por Rodricity

O cara é fa NVIDIA :p Para com isso Black...Tmb não é assim, nem tudo é Doom neste mundo..E atualmente a situação é esse as GFX ainda não mostraram o pq veio ao mundo, principalmente a GFX 5600/5200... Quero ver no jogo final, os benchmarks :D

O cara é fã da ATi :p Para com isso Rodricity...

Então os benchs aí são oficiais... o q me diz ATi-fã? O jogo q mais usa techs hj é Doom 3... mesmo sendo ALPHA...

Já viu alguns benchs do UT2K3? a GF 5800 Ultra bate a Radeon 9800 PRO em muitos casos...

Rodricity
14-05-2003, 00:25:44
Originalmente enviada por Juquinha

O cara é fã da ATi :p Para com isso Rodricity...

Então os benchs aí são oficiais... o q me diz ATi-fã? O jogo q mais usa techs hj é Doom 3... mesmo sendo ALPHA...

Já viu alguns benchs do UT2K3? a GF 5800 Ultra bate a Radeon 9800 PRO em muitos casos...

Não só fâ da ATI, ja tive GF2,GF3...mas é realidade...tirando as 5900, os bechmarks que eu vi as placas da ATI ficam na frente...Essa FX´S por enquanto só fizeram poeira...principalmente a GFX 5200 e FX5600...que são umas farsas...uma 9500 pro é melhor que essa FX5600...por isso eu comprei ela...:p Eu tmb estava em duvida na compra duma TI4600 mas não achei nova...:)

caldas
14-05-2003, 00:31:16
Originalmente enviada por Cat-Ham
Nossa ambas são ótimas fabricantes, o Nv35 foi uma resposta a altura, agora a Ati vai lançar o tal do R360 matando completamente o R350, com certeza ela vai aumentar o Clock e optimizar o barramento e talvez algum pequeno upgrade interno, detalhes ainda não estão a mão do que muda no R360, mas será um concorrente peso pesado, acho que o teste usando drives beta não foi valido, seria melhor esperar uma comparação entre o Detonator 50 e o Catalist 3.40 oficiais, essas versões betas costumam ter muito bugs que dependendo da situação derrubam completamente a performance do chip.

Isso reflete pelo menos que a Nvidia acordou pra vida e sabe que a Ati é uma grande concorrente, agora é engraçado o pessoal que comprou ATI 9800 pro ver que a placa logo logo vai ficar desatulizada em 1 mes e meio. O mesmo aconteceu com alguns que compraram algumas das Nv30 que ficaram disponiveis no mercado.

Cat ... eu nao sei se o R360 vai ser uma versao de baixo custo ou um sucessor do r350, tem mais informacoes ?

BlackSilver
14-05-2003, 01:41:15
1) Duferrari, leia tudo quando for postar um benchmark, porque se vc tivesse lido, veria que os detonator 3.4 dão pau no Doom3, por isso que a placa fica dando só 10fps e não muda a performance conforme a resolução;)

2) Ninguém leu o que eu disse?
Essa é uma versão especial de benchmark do Doom3, escolhido a dedo pelo pessoal da ID Software sob a supervisão do JC para dar uma idéia da performance final do jogo, apesar de não ser a final, o próprio JC disse que ele acreditava ser um bom demonstrativo da performance, então tem validade e uma boa importância, apesar de não ser tão importante quanto pode ser, pois eu acredito que os drivers da ATI otimizados para o jogo ainda podem estar por vir

3)Não foi um massacre é claro, mas foi uma derrota considerável para a ATI, derrota em mais de 90% dos casos e por margens grandes em parte considerável delas, e deve levar mais uns 3 meses até sair a R9900 Pro que eu acredito ficar mais ou menos no mesmo nível da 5900 Ultra

4) Rodricity, as FX5200 vieram ao mundo simplesmente para criar a base no mercado que os desenvolvedores de jogos precisam para otimizar seus jogos para a arquitetura FX

Embora apanhem quase sempre das Radeons equivalentes, acredito que as FX5200 com quedas no preço, e a futura versão da 5600 com clocks maiores, tudo no Doom3, vai virar a mesa para a Nvidia.

5) Doom3 ainda não é tudo, entretanto vai ser nos próximos 5 meses

Vai ser como foi com o Quake3 como padrão dos benchmarks, Quake3 simplesmente sendo o santo gral do universo dos benchmarks e sendo capaz de até mesmo ditar o construção de novos gpus, só que com Doom3 isso já acontece desde o R300, e assim como Quake3, vai levar no mínimo 1 ano para ter algum outro benchmark com a mesma importância

No final do dia............como sempre foi e sempre será............a única coisa que realmente importará será Doom3.........

pode apostar sua VIDA nisso

6)Sim.........é bem possível que ainda toda linha Fx tenha grandes melhoramentos na performance (mas a ATI tem o Catalyst 3.4 para lançar), entretanto aposto que aumentos maiores podem acontecer nas FX, isso pela arquitetura interna dela, mais dependente de drivers do que do R350 (que por sua vez tem 75% do desempenho feito em cima de drivers) e pelo fato de que até pouco tempo atrás muita gente estava se queixando de bugs nas FX........sinal de drivers fracos e porcos

Rodricity
14-05-2003, 03:14:09
1) Duferrari, leia tudo quando for postar um benchmark, porque se vc tivesse lido, veria que os detonator 3.4 dão pau no Doom3, por isso que a placa fica dando só 10fps e não muda a performance conforme a resolução;)

2) Ninguém leu o que eu disse?
Essa é uma versão especial de benchmark do Doom3, escolhido a dedo pelo pessoal da ID Software sob a supervisão do JC para dar uma idéia da performance final do jogo, apesar de não ser a final, o próprio JC disse que ele acreditava ser um bom demonstrativo da performance, então tem validade e uma boa importância, apesar de não ser tão importante quanto pode ser, pois eu acredito que os drivers da ATI otimizados para o jogo ainda podem estar por vir

3)Não foi um massacre é claro, mas foi uma derrota considerável para a ATI, derrota em mais de 90% dos casos e por margens grandes em parte considerável delas, e deve levar mais uns 3 meses até sair a R9900 Pro que eu acredito ficar mais ou menos no mesmo nível da 5900 Ultra

4) Rodricity, as FX5200 vieram ao mundo simplesmente para criar a base no mercado que os desenvolvedores de jogos precisam para otimizar seus jogos para a arquitetura FX

Embora apanhem quase sempre das Radeons equivalentes, acredito que as FX5200 com quedas no preço, e a futura versão da 5600 com clocks maiores, tudo no Doom3, vai virar a mesa para a Nvidia.

5) Doom3 ainda não é tudo, entretanto vai ser nos próximos 5 meses

Vai ser como foi com o Quake3 como padrão dos benchmarks, Quake3 simplesmente sendo o santo gral do universo dos benchmarks e sendo capaz de até mesmo ditar o construção de novos gpus, só que com Doom3 isso já acontece desde o R300, e assim como Quake3, vai levar no mínimo 1 ano para ter algum outro benchmark com a mesma importância

No final do dia............como sempre foi e sempre será............a única coisa que realmente importará será Doom3.........

pode apostar sua VIDA nisso

6)Sim.........é bem possível que ainda toda linha Fx tenha grandes melhoramentos na performance (mas a ATI tem o Catalyst 3.4 para lançar), entretanto aposto que aumentos maiores podem acontecer nas FX, isso pela arquitetura interna dela, mais dependente de drivers do que do R350 (que por sua vez tem 75% do desempenho feito em cima de drivers) e pelo fato de que até pouco tempo atrás muita gente estava se queixando de bugs nas FX........sinal de drivers fracos e porcos

Será? Vamos ver a versão final do Doom 3...Mas parece ser um jogo muito pesado...Quanto ao benchmarks eu prefiro esperar a versão final...mas no momento as GFX ainda decepciona, tirando a 5900...

Mantrhax
14-05-2003, 04:10:18
E enquanto tudo isso acontece, a TI4200 é a placa de video mais vendida de todos os tempos !

Brigam lá em cima pra vender aqui em baixo ;P

BlackSilver
14-05-2003, 04:33:50
Eu concordo totalmente com isso, se matam com as top de linha para vender as middle e especialmente as low end, placa de vídeo com mais de $150 não importa realmente em termo de lucro para ninguém de acordo com a última tabela que eu vi

Será o que? fiquei perdido.......

Olhe os benchmarks do Doom3
Rodricty.......vai ver que as middle-end rodam muito bem até 1024, mas qualquer um que queira ativar os eye-candy ou jogar a altas resoluções vão chorar sem as placas mais fodônicas

Só uma coisa Manthrax............acho que as TI4200 estão muito longe de venderem tanto quanto as GF2MX por exemplo, meio caras demais e princiaplmente porque estão a muito pouco tempo por aí

BlackSilver
14-05-2003, 06:47:59
Agora umas boas vantagens em favor da ATI que eu cheguei a conclusão de que existem e são justas:

Após minhas últimas análises em cima do NV35 contra a Radeon 9800 Pro, vi duas vantagens boas em favor da Radeon

Hoje finalmente cheguei a minha conclusão final sobre o ajuste dos drivers da Nvidia contra o das ATI, e após conseguir uns excelentes screens, vejo que a ATI sempre levou uma vantagem enorme na performance que antes eu não considerava por achar que prejudicava a imagem, uma vantagem que levaria agora a R9800 Pro a derrotar a 5900 Ultra se não fosse os últimos detonator 44.03 milagrosos na performance da filtragem anisotropica

2) Não é justo a comparação do AA 4x da Nvidia contra o da ATI, enquanto que ambas se equivalem no Af, o AA 4x das Radeon é bem melhor do que da FX, bem melhor MESMO, o certo é comparar o 4sX da Nvidia contra o 4x da ATI, infelizmente ninguém no mundo fora dos foruns da Beyond3D parece ter tido essa idéia

caldas
14-05-2003, 10:01:06
http://www.digit-life.com/articles2/gffx/5900u.html#p1

curioso...

nos Shaders nao parece estar tao boa.. :(

duferrari
14-05-2003, 14:50:43
1) Duferrari, leia tudo quando for postar um benchmark, porque se vc tivesse lido, veria que os detonator 3.4 dão pau no Doom3
A culpa não é minha :p

PS: Catalyst, não? hehehe

caldas
14-05-2003, 20:57:40
ele ja saiu ?

Rafinha
14-05-2003, 22:08:38
O problema vai ser quando eu vou arrumar qualquer plaquinha dessas...Pode ser 9800, 5800 ou 5900 ou o diabo a quatro, só sei que vão ser um absurdo de dinheiro que com certeza eu não vou ter1:(

BlackSilver
15-05-2003, 01:48:50
Melhorou bastante, mas continua perdendo para as Radeon

E sempre vai perder sobre DX, em OpenGL acredito que a FX seja mais rápida

caldas
15-05-2003, 11:15:08
isso eu tb acredito

DarKMaN
16-05-2003, 23:19:52
Ae brother eh o seguinte, nao se pode dizer assim tao preciptadamente que Doom3 vai ser o jogo mais foda e talz nao meus caros voces se esquecem ou nao sabem que esta para ser lancado Half-Life2 que talvez ate saia esse ano ainda. Seis acham o que que os caras da Valve que passaram 5 anos fazendo hl2 vao fazer um jogo de merda?Nada disso, eles nao botaram pra fuder no lancamento do HL1 podem arrazar ae nesse HL2. Doom3 Vs Half-Life2 . Eh muito bom saber que os jogos de hoje estao ficando supreendentemente mais sofisticados que os jogos de antes. Hoje em dia Counter-Strike eh so atraso, pense num troco mal feito, dah ate pena.

DarKMaN
16-05-2003, 23:29:52
Seis sao doidos, mesmo se eu tivesse dinheiro para comprar um dessas placas eu nao compraria. Eu sou louco por imagens perfeitas, realistas e talz, mas as vezes a pessoa tem que raciocinar as vezes antes de comprar uma placa dessas com um preco tao elevado.
Ta louko meu, no maximo eu gasto 800 paus numa placa 3d, mais que isso nem ... Ae eh apelacao 1500 paus eu compro um pc, meio que ferradinho mas compro um pc. Para mim que estou interessado em comprar uma Radeon9500 Pro ta bom demais ate. So num vou ficar pensando nesses trocos ae fora da realidade com precos de quebrar o keixo ae esses trambolhos ae q sao para pessoas que tem dinheiro de sobra e nao sabem em que gastar.

Wild
17-05-2003, 04:14:23
Originalmente enviada por caldas
ele ja saiu ?

já sim...

CroWbar_666
19-05-2003, 14:28:21
TA, calma ATI Fans!! Seis tomaram e vão tomar um cassete no DOOM³.

Más, calma. Para consola-los, Half_Life² é da ATI. Que desculpem-me más sou muito mais a ID e Nvidia.

Más que as Radeons tão fudidas no DOOM³ estão mesmo!!
Que talvez venha acontecer o contrario. Geforces se fudendo no Half_Life².

Não to nem ae. O que me interessa é DOOM³, pois os videos do Half_LIfe² são legais, tá más os Graficos, Jogabilidade, em tudo o DOOM³ é melhor. Faça uma comparação via Screens Shoots, e por videos.

Brigadão e flw!!

Rodricity
19-05-2003, 14:34:23
Originalmente enviada por CroWbar_666
TA, calma ATI Fans!! Seis tomaram e vão tomar um cassete no DOOM³.

Más, calma. Para consola-los, Half_Life² é da ATI. Que desculpem-me más sou muito mais a ID e Nvidia.

Más que as Radeons tão fudidas no DOOM³ estão mesmo!!
Que talvez venha acontecer o contrario. Geforces se fudendo no Half_Life².

Não to nem ae. O que me interessa é DOOM³, pois os videos do Half_LIfe² são legais, tá más os Graficos, Jogabilidade, em tudo o DOOM³ é melhor. Faça uma comparação via Screens Shoots, e por videos.

Brigadão e flw!!

Olha o infeliz que posta isto :rolleyes: Ninguem é de ninguem...vamos esperar a versão final dos jogos...eu só acredito vendo a versão final do jogo rodando....

CroWbar_666
19-05-2003, 17:36:16
O rapaz, olha primeiro no que fala, melhor pense melhor antes de responder desse jeito. E porque sou um infeliz? o que te provequei? o que fiz?

ATI - VALVE
http://mirror.ati.com/home/images/1163-main-hl2.jpg

NVIDIA - ID SOFTWARE
http://www.nvidia.com/docs/IO/3665/SUPP/doom3_thumb.jpg
Doom 3
Publisher: Activision
Developer: Id Software
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=geforcefx_games

:cool:

Cat-Ham
19-05-2003, 20:46:46
Mas historicamente o ponto fraco da Nvidia tem sido o DX e o ponto Forte tem sido o Open Gl fato é que a versão profissional da nvidia é um sucesso no mercado de DCC, ja a Ati tem historicamente uma performance melhor em jogos no DX mas ja no open gl deixa a desejar, tanto que a linha profissional da Ati não é lá essas coisas. Então é de se esperar um performance melhor da nvidia no open gl e da Ati no directX, o Doom3 é feito em opengl, e HL-2 no DX...

DarKMaN
19-05-2003, 21:44:47
Ae, pera ae mermao seis sao muito preciptados. O doom3 por enquanto eh soh demo. DEMOOOOOOOO!!!!!! Nao soh existe DOOM3 nessa vida de merda nao porra, mesmo se doom3 ficar meio ferrado na minha futura radeon9500 pro to pouco me lixando pra esse caraio

DarKMaN
19-05-2003, 22:44:15
Foi mal ae pessoal pela arrogancia, desculpa ae!!!

Rodricity
20-05-2003, 00:59:18
Originalmente enviada por CroWbar_666
O rapaz, olha primeiro no que fala, melhor pense melhor antes de responder desse jeito. E porque sou um infeliz? o que te provequei? o que fiz?

ATI - VALVE
http://mirror.ati.com/home/images/1163-main-hl2.jpg

NVIDIA - ID SOFTWARE
http://www.nvidia.com/docs/IO/3665/SUPP/doom3_thumb.jpg
Doom 3
Publisher: Activision
Developer: Id Software
http://www.nvidia.com/view.asp?IO=geforcefx_games

:cool:

Vc deve ser mais um da "TURMA" do CS....:rolleyes:

caldas
20-05-2003, 01:12:38
Originalmente enviada por Cat-Ham
Mas historicamente o ponto fraco da Nvidia tem sido o DX e o ponto Forte tem sido o Open Gl fato é que a versão profissional da nvidia é um sucesso no mercado de DCC, ja a Ati tem historicamente uma performance melhor em jogos no DX mas ja no open gl deixa a desejar, tanto que a linha profissional da Ati não é lá essas coisas. Então é de se esperar um performance melhor da nvidia no open gl e da Ati no directX, o Doom3 é feito em opengl, e HL-2 no DX...

concordo plenamente

BlackSilver
20-05-2003, 03:03:21
Duvido q as Radeon venham a ficar "fudidas" no Doom3, o provável é que as GeForce FX venham a ter uma boa vantagem nesse jogo, mas as Radeon devem ser capazes de rodar o jogo bem!

E no Half-Life2 pode vir a acontecer o oposto em favor das Radeon, mas com certeza placas Nvidia vão rodar bem o jogo

E peguem leve aí.

Juquinha
20-05-2003, 11:14:13
Mas quem dita as regras dos VGA´s? Doom 3, que em comparação direta com HL2 (em gráficos) destroça em 1000 pedaços o HL2 q tbm não é brincadeira...

Eu acho que a NV tá voltando a ser competente! :D

DarKMaN
20-05-2003, 13:28:28
Ae falou e disse BlackSilver, eu hein os caras comecam a meter o pau nas Radeon. Pera ae neh!!!

Rodricity
20-05-2003, 14:43:00
Originalmente enviada por Juquinha
Mas quem dita as regras dos VGA´s? Doom 3, que em comparação direta com HL2 (em gráficos) destroça em 1000 pedaços o HL2 q tbm não é brincadeira...

Eu acho que a NV tá voltando a ser competente! :D

Ainda não acredito nessa que jogos vão ditar a performance das VGA´S...Alem do que tudo ainda podemos dizer que é uma grande poeira...Nao saiu os jogos ainda...vamos esperar a versão final dos jogos..

CroWbar_666
20-05-2003, 16:11:36

Vc deve ser mais um da "TURMA" do CS....:rolleyes:

aff... primeiro lugar: Odeio do fundo da minha alma CS.

e em segundo: É dificil falar coisas para alguem que não tem argumentos e saem ae a toa falando bobagens desse tipo. :o

CroWbar_666
20-05-2003, 16:14:51
Originalmente enviada por DarKMaN
Ae falou e disse BlackSilver, eu hein os caras comecam a meter o pau nas Radeon. Pera ae neh!!!

ha ha ha.

Quando saiu o NV30 podia né??!!!

Porque em foruns o que não faltou foi gente para falar merda das FXs.

Só porque a Nvidia ta recuperada os cara ficam nervosos !! :p
Calma ae! hehe!! agora seis vão te que aguentar, apesar de eu não achar justo isso.

Más a vida é assim, cheia de surpresas!!

Brigadão e flw!!

BlackSilver
21-05-2003, 03:41:41
Isso nem é questão de vc acreditar ou não Rodricity......isso é um fato verídico, foi assim no passado e será assim no futuro, essa questão mal dá para argumentar mesmo

Foi assim com o Quake 3, está sendo assim como o UT2003 e será assim com o Doom 3 e o HL2

A Nvidia ainda não está recuperada no meu ponto de vista nem de perto e nem de longe, a 5900 Ultra não está sendo distribuída ainda, e na grande maioria dos outros segmentos do mercado a Nvidia está em franca desvantagem, a ATI só não tem uma placa a altura da Ti4200 -8x q é o grande trunfo da Nvidia atualmente, mas mesmo depois da chegada da 5900 Ultra, da 5900 value, da nova 5600 e talvez até de novos detonators milagrosos, quando a Nvidia terá chance de passar a ATi na questão de custo-benefício, vai levar muito tempo para a Nvidia recuperar o status dela, apesar de ter sido um absurdo completo o que aconteceu com a imagem dela depois do lançamento do Nv30

Hi-Fi
24-05-2003, 04:26:28
putz......... esse tópico tá interessante ..... :D

bom ao meu ver a GFFX 5900 é a coisa boa q a nvdia não conseguiu fazer com o NV30 ........ ah própria empresa fez um vídeo zuando do fracasso do NV30

bom hoje eu tava dando umas olhadas em uns benckmarks e vi q a disputa entre essas duas placas estão pau a pau (5900 e R9800).... quer dizer o que ? q as duas empresas estão ganhando !!!!

Agora nós temos q colocar o seguinte. A ATI tem uma placa totalmente em 0.15u e a NV em 0.13u ..... e como é claro a nvidia consegue desfrutar ´mais´ dessa tecnologia, conseguindo colocar uma placa melhor no mercado ....... nesse caso nós aplaudamos a ATI por ter conseguido o máximo da tecnologia em 0.15u ....... eu não sou nenhum fã de nenhuma das empresas, apenas estou dizendo a realidade ........ agora nós só esperamos à ATI usar essa nova tecnologia de uma boa forma, e ela já tem como exemplo o fracasso do NV30 q em muitos testes não conseguiu nem alcançar a G4Ti.

em relação a aquela foto q eu vi aqui no começo do tópico ..... foi mais do que uma piada .... uma R9800 rodando doom3 em apenas 10 fps ..... aff só um troxa pra acreditar em uma foto dessa ..... ainda bem que o nosso amigo falou pro cara q era o driver bugado ......

e hoje em dia tudo agora vai depender do Doom3 quer queira, quer não ! como nos velhos tempos Doom foi uma evoção nos games ...... enquanto nós jogavamos atari .... tinha alguém afim de acabar com isso..... hehehehe..... e acabou ....... John Carmack fez o q ninguém acreditava, se não fosse por ele eu acho que nós estavamos no quake1 ainda talvez ou nem isso ....... assim como ele revolucionou os games exigindo um desempenho melhor da placa de vídeo ..... ele fez com q o game roda-se em qualquer pc `daquela época` ...... bom ele fez tbm com que doom3 roda-se a 17fps em um atlonxp 1700 com uma G2MX200 em 800 x 600 com todos efeitos no máximo ..... isso eu posso falar pq eu vi com meus próprios olhos ...... agora coloca um Unreal2 ..... na boa o jogo mal carregou .... 5 fps foi muito ..... agora nós perguntamos qual a engine mais usada no mundo para os desenvolvedores de games ? a do quake3arena ..... até hoje tem jogo cendo lançado com essa engine ..... agora eu pergunto pq ??? bom pagação de pau não deve ser .... pq uma empresa não colocaria todo seu império em risco ...... e nós podemos ver bons jogos usando essa engine como "medal of honor" o lindo "return to castle wolfenstein" ....... heheheheh......bom eu poria colocar mais coisas aqui pois sou muito fan do John Carmack =* (pago pau mesmo) ...... eu vi um artigo interessante sobre ele no site da adrenaline quem quizer conheçer um pouco desse fantástico programador pode entrar no www.adrenaline.com.br ....... esse é um bom link para quem não conheçe nenhum pouco dele ......

NVIDIA & ATI = ROX !!!!!!
MELHOR PARA NÓS .......... já pensou se só existi-se NVIDIA ou só ATI ........ seria um pouquinho monótono ....... nós não iamos ter um tópico desse por exemplo..... ehhehehehee

Juquinha
24-05-2003, 11:23:18
exemplo o fracasso do NV30 q em muitos testes não conseguiu nem alcançar a G4Ti.

nessa vc vacilou FEIO... me desculpe... o fracasso dela foi akele Cooler monsdrongo...

de performance ela tá pau a pau com a 9800 PRO 128 MB

duferrari
24-05-2003, 13:14:20
Originalmente enviada por Hi-Fi
ela já tem como exemplo o fracasso do NV30 q em muitos testes não conseguiu nem alcançar a G4Ti.
ãh!?? :confused:

duferrari
24-05-2003, 13:19:54
Isso nem é questão de vc acreditar ou não Rodricity......isso é um fato verídico, foi assim no passado e será assim no futuro, essa questão mal dá para argumentar mesmo

Foi assim com o Quake 3, está sendo assim como o UT2003 e será assim com o Doom 3 e o HL2

A Nvidia ainda não está recuperada no meu ponto de vista nem de perto e nem de longe, a 5900 Ultra não está sendo distribuída ainda, e na grande maioria dos outros segmentos do mercado a Nvidia está em franca desvantagem, a ATI só não tem uma placa a altura da Ti4200 -8x q é o grande trunfo da Nvidia atualmente, mas mesmo depois da chegada da 5900 Ultra, da 5900 value, da nova 5600 e talvez até de novos detonators milagrosos, quando a Nvidia terá chance de passar a ATi na questão de custo-benefício, vai levar muito tempo para a Nvidia recuperar o status dela, apesar de ter sido um absurdo completo o que aconteceu com a imagem dela depois do lançamento do Nv30
Eu acho que a 5600 Ultra com o Detonator FX, a 5900 Value/5900 Não-Ultra/5900 Ultra são os grandes pontos fortes da nVidia...
Desempenho melhor que o concorrente e com preço igual...

Se a 5900 custar mesmo o que dizem, e a Value for melhor que a R9700 PRO, vai ser um sucesso...

Rodricity
24-05-2003, 13:43:12
Originalmente enviada por duferrari

Eu acho que a 5600 Ultra com o Detonator FX, a 5900 Value/5900 Não-Ultra/5900 Ultra são os grandes pontos fortes da nVidia...
Desempenho melhor que o concorrente e com preço igual...

Se a 5900 custar mesmo o que dizem, e a Value for melhor que a R9700 PRO, vai ser um sucesso...

Ainda não teoria prova-se ao coontrário...No caso da GFX 5600 ULTRA...tem um desempenho pode-mos dizer até inferior a 9500 pro com um preço maior...

duferrari
24-05-2003, 15:37:11

Ainda não teoria prova-se ao coontrário...No caso da GFX 5600 ULTRA...tem um desempenho pode-mos dizer até inferior a 9500 pro com um preço maior...
A FX5600 Ultra com o DETONATOR FX tá pau a pau com a R9500 PRO, senão melhor (Doom III heheh)... E ambas custam por volta de $200

E em relação a 5900:

5900 Value > R9700 PRO - ambas $299
5900 > R9800 PRO - ambas $399
5900 ULTRA > R9800 PRO 256MB - ambas $499

Mas é MUITA teoria pra pouca prática :(

Hi-Fi
24-05-2003, 16:28:15
nem to falando do cooler ......... to falando em performance mesmo ....... em muitos testes de benchmarks ela nem chegou a alcançar a GF4Ti ........ estou falando de alguns testes ..... eh claro q tem testes q ela consegue melhor desempenho como em AA e Aniso .....

duferrari
24-05-2003, 16:44:23
nem to falando do cooler ......... to falando em performance mesmo ....... em muitos testes de benchmarks ela nem chegou a alcançar a GF4Ti ........ estou falando de alguns testes ..... eh claro q tem testes q ela consegue melhor desempenho como em AA e Aniso .....
Tá falando besteira... Sem AA/AF ela bateu a R9700 PRO em tudo (ou quase tudo)... GF4 então :rolleyes:

Isso com um detonator NAO-FX (43.45)

Hi-Fi
24-05-2003, 17:02:38
Originalmente enviada por duferrari

Tá falando besteira... Sem AA/AF ela bateu a R9700 PRO em tudo (ou quase tudo)... GF4 então :rolleyes:

Isso com um detonator NAO-FX (43.45)

blz ....... eu vi as informações no site da "guru3d" ....... o NV30 ganha da GF4 na maioria das vezes em resoluções altas ..... o q já era de se esperar pois tem mais poder no clock para suportar isso ......... agora vc vai lá no forum da guru3d e discuta com os cara lá ........ eu to falando o que eu vi ...... agora lá tem um novo benchmark mostrando a 5900 q na maioria dos testes ganha da R9800 Pro .... só q a diferença mínima ....... agora nós não podemos dizer o termo "a FX estraçalhou a Radeon" só porque a FX5900 ganhou de 1 fps a+ em um jogo q a R9800 Pro ......

3dMark01 = R9800 Pro
3dMark03 = FX5900 Ultra

Obr: a NVIDIA colocou cheater nos seus drivers não podemos esquecer disso ...... e tem boatos tbm q a ATI colocou cheater tbm ....... e agora ..... vai q todos esses benchmarks estão todos errados ...... nós mesmos usuários já não temos certeza de qual placa ganha ..... mas aconteçe q nós podemos dizer q a "diferença é mínima" ......

duferrari
24-05-2003, 18:33:41
Hi-Fi,

O 3DMark2003 está podre, nele a R9800 PRO é melhor que a FX 5900 Ultra (agora que vão tirar 25% da FX 5900)... Além daquela história mal contada do PS1.4 e PS1.1 ignorando o PS1.3

Porém, em TODOS os jogos, com AA/AF ou não, a FX 5900 Ultra ganha...

E quando dizem que ela detona a R9800 PRO, é porque ela ganha em TUDO (menos o 3dMark2001 e 2003). A diferença é pequena... Mas não é nula (10 a 30 FPS)...

+- isso :p

BlackSilver
24-05-2003, 19:44:21

Mais rápida sim........mas, mais cara?

A 5600 está mais barata que a Radeon 9500 Pro em todos os lugares que eu vi, diferença média de 60R$

Se o Hi-i estiver se referindo aos modelos 5600 e 5200 está certo, só as 5800 que foram mais rápidas sem filtragens em relação as GF4 TI, isso só estaria errado se ele estiver comparando as 5800 com as GF4 TI

A parte dos cheats é verdadeira, eu pessoalmente já tinha quase certeza que isso devia acontecer a cerca de um ano, a questão é só definir a diferença entre cheat e otimização e quem faz mais, a ATI ou a Nvidia (e isso é impossível de descobrir infelizmente)

Mas eu não tenho dúvidas que a 5900 Ultra seja consideravelmente mais rápida em relação a 9800 Pro em alguns casos e um pouco mais rápida em outros, mesmo com essa história

Só lembrando que as 5900 ainda não estão disponíveis para a venda, e a Nvidia vai lançar uma 5600 com clocks maiores

duferrari
24-05-2003, 20:50:21
Se o Hi-i estiver se referindo aos modelos 5600 e 5200 está certo
Ele queria uma FX5200 maior que a Ti4600? :p

Sobre a FX5600, a ULTRA é igual a R9500 PRO, a não Ultra é pior... A FX 5600 ULTRA com detonator 50.XX, core novo e clocks maiores com certeza deverá ser um ótimo c/b

Hi-Fi
25-05-2003, 02:26:59
mas eh claro q eu estou falando da FX 5600 (NV30), eu não estou falando da 5900 (NV35) é claro q essa nova placa é melhor q a Radeon, "até no 3dMark03" ela ganha da Radeon, ela só perde no 3dMark01 ..... em todas as respostas q eu postei aqui eu me referi a FX 5600 (NV30) :p

Rodricity
25-05-2003, 09:51:37
mas eh claro q eu estou falando da FX 5600 (NV30), eu não estou falando da 5900 (NV35) é claro q essa nova placa é melhor q a Radeon, "até no 3dMark03" ela ganha da Radeon, ela só perde no 3dMark01 ..... em todas as respostas q eu postei aqui eu me referi a FX 5600 (NV30) :p

Esqueçe 3D MARK mané:p Nada podemos tirar conclusões sobre ele comparando as performance entre as placas de video...depois de toda essa palhaçada de cheats e não sei mais o que eu não confio no 3D MARK...Olha já li um monte de reviews e posso definir que uma GFX 5600 ULTRA e semelhante a 9500 PRO...mas não superior, e uma 9600 PRO é um pouco inferior a 9500 PRO...Tipo o resultado fica equlibrado entre essas placas...tem jogos e resoluçoes que uma ganha e a outra perde e vice-versa...

duferrari
25-05-2003, 09:58:31

FX5200 = NV34
FX5600 = NV31
FX5800 = NV30
FX5900 = NV35

Use o nome correto então :p