PDA

View Full Version : Xbox: A Máquina de Pirataria

Snoopy
21-04-2003, 00:26:15
Tudo parecia bem para as gigantes dos vídeo games nos últimos meses. Empresas e lojas de modchips (chips que permitem aos consoles rodar jogos piratas) foram fechadas, piratas foram presos, processos favoreceram os fabricantes na guerra contra a ilegalidade. Mas hoje algo muito sério aconteceu...

Um pequeno bug, praticamente imperceptível, identificado no jogo 007: Agent Under Fire da Eletronic Arts acabou abrindo as porteiras da pirataria do Xbox. A rotina de salvamento dos jogos no HD utilizada por 007 expôs uma maneira de executar códigos arbitrariamente no console sem a necessidade de nenhum chip especial.

Trocando em miúdos, já é possível desbloquear o console e rodar CDs piratas sem modchips. Qualquer um pode fazer a modificação em alguns minutos, sem grandes problemas.

Um tutorial completo já está disponível na web, requerendo apenas um pingo de solda e alguns softwares gratuitos (além do game 007: Agent Under Fire) para ser seguido passo a passo. Apesar de arriscada, a modificação logo deverá estar sendo feita por qualquer técnico conhecido de camelôs e abrindo caminho para a pirataria desenfreada.

A Microsoft ainda não se manifestou sobre o assunto, mas não deve ter muito a dizer. Há meses sites dedicados ao Xbox vêm fazendo todo tipo de estrepolias com o console, desde rodar o Linux até criar clusters de servidores Xbox à revelia da empresa.

Onde essa história vai acabar? Provavelmente nas salas da grande maioria dos gamers mundo afora, para tristeza de Tio Bill Gates.

http://finalboss.globo.com/conteudo.asp?conteudo_id=14044

hehe.. chega a ser comico =P

Bem que poderia se com o ps2 :p

Rafinha
21-04-2003, 01:03:40
Huahuh r0x!!
A Microsoft deveria processar a EA:p

-=HeLL_KiNG=-
21-04-2003, 01:05:56
po q r0x,bem q poderiam achar um bug desses no ps2 hehehehe

xboxta sUx

[BR]TAD
21-04-2003, 14:03:34
Essa é velha ...

ganongb
28-04-2003, 20:08:50
Estou avisando: vocês vão se arrepender de ter comprado o ps2. Não que eu seja nintendista mas, o Game Cube é o videogame que mais tem potencial atualmente. é sério, apesar do ps2 ser o mais vendido, o Game Cube deveria ocupar essa posição. O titulo da mensagem pode ser um pouco forte mas é verdade. Eu não tou falando como nintendista mas só a verdade.

Soraia
01-05-2003, 15:43:20
Nossa....quem diria.....XBOX......
:o :o :o

Mantrhax
01-05-2003, 18:53:42
Qualquer coisa contra a Microsoft eu sou a favor !!!

Ltr0x
01-05-2003, 20:37:30
Originalmente enviada por Mantrhax
Qualquer coisa contra a Microsoft eu sou a favor !!!

qualquer coisa contra o Mantrhax eu sou a favor tbm!

ahha

velha arabe? na boa quando vc ouviu isso? boa noticia..porem video game ta looooonge de mim nesse momento..espero q com isso o xbox seja mais prestigiado..jah q o ps2 ta chato

BatZ
01-05-2003, 22:10:53
Originalmente enviada por ltss
velha arabe? na boa quando vc ouviu isso? boa noticia..porem video game ta looooonge de mim nesse momento..espero q com isso o xbox seja mais prestigiado..jah q o ps2 ta chato

sim, para quem lê as news da GB é velha:
http://www.gamesbrasil.com.br/comentarios.php?numero=4822